terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro a Primeira Oficina Nacional para a Construção do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil (PPPZCM). O evento é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e ICMBio e integra o projeto Conservação Efetiva e Uso Sustentável de Ecossistemas Manguezais no Brasil – Programa GEF Mangue.

A Oficina faz parte de três momentos participativos que vão compor a Construção do PPPZCM. As discussões sobre o Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha do Brasil considera a diversidade de fisionomias da Zona Costeira brasileira, as unidades de conservação existentes, as populações tradicionais que habitam o ambiente costeiro e a possibilidade de parceiros executarem o Projeto, aliando o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada na definição dos melhores instrumentos econômicos e financeiros para a apoiar a sustentabilidade desses biomas.

A Sema participou da Oficina, representada pela analista ambiental Priscila Lobão. Para a analista, “é de fundamental importância participar da construção do Projeto, pois reforça o disposto nas Diretrizes 2 dos Programas de Educação Ambiental como Apoio a Conservação dos Recursos Hídricos e de Educação Ambiental para Fortalecimento das Unidades de Conservação Estadual, ambos componentes do Plano Estadual de Educação Ambiental”.

Priscila Lobão destacou, ainda durante a Oficina, a zona costeira maranhense como umas das mais ricas e diversificadas em fisionomias, biodiversidade e produtividade do Brasil, ressalta a analista ambiental.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário