sábado, 7 de dezembro de 2019
Nadadora foi medalha de prata no Brasileiro Juvenil

Depois de duas medalhas (ouro e prata) nos Jogos da Juventude, a incansável Thayara Cardoso voltou a ser destaque, agora no Campeonato Brasileira Juvenil de Natação, disputado em Vitória/ES. Foi medalha de prata na prova dos 100 m costas, somando o sétimo pódio nacional em sequência. A atleta integrante do Projeto Tóquio 2020 é patrocinada pela Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Os três últimos anos marcaram a trajetória vitoriosa de Thayara, que aos 15 anos ainda tem muito a crescer. No currículo ela coleciona ouro no Brasileiro Infantil, ouro e prata no Brasileiro Infanto, prata no Brasileiro Juvenil, ouro e prata nos Jogos da Juventude (além de ouro nos 50m,100m e 200m costas e ainda nos 100m e 200m nado livre e nos 200m nado medley em Norte Nordeste). E fez no último Brasileiro deste ano seu melhor tempo (01’07”29), mostrando que é uma guerreira. “Thayara lutou até o final da prova. Infelizmente não tocou em primeiro lugar, mas teve seu melhor desempenho da temporada em piscina de 50m”, analisou o treinador Alexandre Nina.

Thayara compete desde 2015, mostrando talento nas categorias de base. Com a participação em diversos eventos nacionais foi apresentando um natural crescimento, até culminar com o recente título de campeã dos 100 metros costas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau/SC e com o segundo lugar no Brasileiro. “Sei que a cada ano o nível técnico vai ficando mais difícil. Isso pode assustar, mas me traz uma grande motivação e a vontade de ir além, para levar o Maranhão a lugares altos. A medalha de prata nesse Brasileiro Juvenil mostra que estamos no caminho certo para ir além dos nossos sonhos”, finalizou ela.

Texto e foto: Assessoria/Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário