quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Programa de Artesanato do Maranhão, entrega carteiras de artesanato a novos 57 artesãos dos municípios de São Luís, Alcântara, São José de Ribamar e Rosário. A carteira, que formaliza e traz benefícios à profissão, será entregue nessa quinta-feira (30) no Ceprama, no bairro da Madre Deus.

Criado pelo Governo do Estado, em dezembro de 2015, o Programa Artesanato do Maranhão tem a finalidade de fortalecer e fomentar o desenvolvimento do artesanato maranhense de forma integrada com o turismo, visando a melhoria das condições de vida do artesão e preservando os aspectos culturais e ambientais do Estado.

A carteira nacional é emitida gratuitamente. Os interessados em fazer o cadastro deverão comparecer ao Ceprama, localizado no bairro da Madre Deus, de segunda-feira à sexta-feira, nos horários de 10h às 13h, com RG e CPF original e cópia, uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência e demonstração da produção artesanal, com até 3 peças de produção própria.

SERVIÇO:

O QUÊ: Entrega da Carteira Nacional de Artesanato
QUANDO: Quinta-feira (30), às 16h
ONDE: Ceprama – Rua São Pantaleão, nº 1332, Madre Deus, Centro de São Luís (MA).

Sugestão de entrevistados: Catulé Junior – Secretário de Estado de Turismo e Carlos Martins – Superintendente do Programa do Artesanato  do Maranhão
Contato: Amanda Dutra – 999330494 (Ascom Setur)

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário