terça-feira, 14 de janeiro de 2020

As ações para promover o turismo maranhense no Brasil e no mundo continuam dando resultado. Desta vez, foi ao ar na TV italiana um documentário de dez minutos sobre os encantos e espetáculos dos Lençóis Maranhenses, de São Luís e de Alcântara.

A equipe italiana veio ao Maranhão a convite do Governo do Estado para promover o destino e, assim, gerar emprego e renda para a população.

O documentário mostra a história, os azulejos e algumas atrações da capital maranhense. O tambor de crioula, o São João, o Bumba-Meu-Boi e o Centro Histórico têm destaque.

Sobre Alcântara, são exibidos os costumes e as tradições, além das atrações naturais.

No programa do último domingo (12), foram exibidas ainda imagens do Parque Nacional dos Lençóis e das paisagens impressionantes das dunas e lagoas. O Rio Preguiças também apareceu.

O material foi exibido pelo mais importante programa televiso de turismo da TV Italiana, o Alle Falde del Kilimangiaro. Ele vai ao ar todos os domingos.

O material está disponível no site da RAI (www.raiplay.it) ou neste endereço: https://www.raiplay.it/video/2020/01/maranhao-brasile—kilimangiaro-8c6571fc-0be7-45b7-9df2-508f7e83d79b.html. É necessário fazer cadastro gratuito.

Informações: Setur/MA
Foto: Divulgação / melhoresdestinos

0 comentários:

Postar um comentário