segunda-feira, 16 de março de 2020

Com status de pandemia desde a semana passada e casos confirmados nos cinco continentes, o novo coronavírus também transformou-se na principal razão para cancelamentos e adiamentos de eventos por todo o planeta. Pedidos de autoridades para que a população evite aglomerações, principalmente em países onde a proliferação está avançada, parecem ter surtido efeito e grandes convenções, inclusive no segmento do Turismo, deixaram de ocorrer.

Veja abaixo uma lista com feiras e eventos relacionados ao Turismo que foram protelados ou deixarão de ocorrer este ano:

NACIONAIS


- Aviesp: a feira do interior paulista foi remarcada para os dias 31 de julho e 1º de agosto. As datas iniciais eram 20 e 21 de março.

- Feicon Batimat 2020: a feira internacional da indústria de construção foi adiada de março para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro deste ano.

- Fórum Econômico Brasil & Países Árabes: o evento organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira estava programado para 14 de abril, em São Paulo, e foi adiada para o segundo semestre.

- Fórum Gramado de Estudos Turísticos: evento aconteceria na Serra Gaúcha entre os dias 14 e 16 de maio. A nova data será anunciada oficialmente nos próximos dias.

- Fórum PANROTAS: o evento teve sua realização transferida para 9 e 10 de setembro. A princípio, ele ocorreria em 17 e 18 de março.

- ILTM Latin America: marcado para ocorrer entre 5 e 8 de maio, o evento não acontecerá mais este ano e volta em 2021, entre 4 e 7 de maio.

- Intermodal South America 2020: programado para os doas 17, 18 e 19 de março, o evento de logística e comércio exterior foi adiado para a segunda quinzana de julho deste ano.

- Lollapalloza Brasil: agendado inicialmente para 3, 4 e 5 de abril, o evento foi adiado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. O local permanece o mesmo: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- São Paulo Fashion Week: os desfiles previstos de 24 a 28 de abril foram cancelados em função da pandemia de coronavírus.

- Visit USA: passando por três cidades brasileiras (Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo), a edição 2020 do evento foi cancelada.

- WTM Latin America: outubro foi anunciado como o mês da feira este ano. A organização alterou para 20, 21 e 22 de outubro o evento que ocorreria nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril.

INTERNACIONAIS


- BTL 2020: de acordo com comunicado oficial, a feira portuguesa será realizada entre 27 e 31 de maio. A data original era de 11 a 15 de março.

- GTM (Germany Travel Market): o encontro alemão não terá edição este ano e volta ao calendário em 2021.

- Imex Frankfurt: o anúncio do cancelamento foi feito por meio de comunicado divulgado no site do evento, que aconteceria entre os dias 12 e 14 de maio.

- ITB Berlim: ainda em fevereiro, a organização do evento alemão cancelou sua realização. Os realizadores alegaram estar acatando as recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia alemão como forma de ajudar na prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) pelo país. A feira volta a ocorrer entre os dias 10 e 14 de março de 2021.

- ITB Índia: originalmente agendada para os dias 15, 16 e 17 de abril de 2020, o encontro foi remarcado pera 2021, de 7 a 9 de abril, no Bombay Exhibition Center, em Mumbai.

- Rendez-vous en France: o evento francês só volta a acontecer no ano que vem, nos dias 23 e 24 de março. Nantes seguirá sendo a sede.

- SXSW (South by Southwest): o festival que reuniria música, cinema e tecnologia em Austin, no Texas, foi mais um cancelado por receio de contribuir na proliferação do novo coronavírus.

- Tianguis Turístico: o tradicional evento do calendário mexicano teve sua data de realização transferido para setembro.

Informações Completa: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário