segunda-feira, 16 de março de 2020
Instituição suspende atendimento presencial, cursos e eventos por 15 dias em toda a sua rede no estado.


A favor do esforço mundial de combater a propagação do novo coronavírus (COVID-19) e alinhado às determinações do Sebrae Nacional, o Sebrae no Maranhão adotou medidas para proteger tanto colaboradores quanto clientes – donos de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e produtores rurais de pequeno porte. A partir desta terça-feira, 17, e até o dia 31 de março, estão suspensos o serviço de atendimento presencial e a realização de eventos e cursos, inclusive os já em andamento.

Durante este período, os empreendedores podem buscar informações no site e redes sociais da instituição, no canal Fale com o Especialista (www.sebrae.com.br) e no Call Center 0800 570 0800. Quanto aos eventos e cursos serão reagendados e, posteriormente, informadas as novas datas às pessoas que já se inscreveram nas capacitações.

“Sempre digo que o Sebrae é uma empresa do bem por apoiar e proporcionar a transformação de sonhos em negócios competitivos e promissores. Estar alinhado ao contexto mundial, no combate ao novo coronavírus e em defesa da saúde da humanidade, portanto, é uma decisão coerente com a essência do Sebrae e uma responsabilidade nossa enquanto empresa que tem nas pessoas o seu maior patrimônio. Buscamos, assim, resguardar a saúde de nosso corpo técnico e dos nossos clientes, tomando medidas preventivas que são de suma importância para contermos a propagação desse novo vírus no Brasil”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

As medidas preventivas do Sebrae valerão para todos os pontos de atendimento da instituição no estado: Sede (bairro do Jaracaty, em São Luís), 12 unidades regionais (São Luís, Pinheiro, Rosário, Chapadinha, Bacabal, Santa Inês, Caxias, Presidente Dutra, Grajaú, Imperatriz, Açailândia e Balsas), três Núcleos de Atendimento Empresarial (Cohab, Barreirinhas e Timon) e dois Postos de Atendimento (Colinas e São João dos Patos).

“Durante esses 15 dias, estaremos funcionando apenas internamente com medidas preventivas, também, para nosso corpo de colaboradores, como uso de máscaras e álcool em gel, além do trabalho em sistema de home office para quem se enquadra no grupo de risco. O importante é prevenir para evitarmos que esta pandemia se espalhe ainda mais pelo mundo e faça outras vítimas”, sentencia o executivo Albertino Leal.    

Orientação aos pequenos negócios

A instituição também usará seus canais de comunicação, especialmente as redes sociais, para divulgação de conteúdos de orientação e dicas de gestão para pequenos negócios não serem tão impactados negativamente com a crise gerada pela propagação do COVID-19.

Informação: Agência Sebrae 

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