segunda-feira, 16 de março de 2020

Ao tempo em que cumprimentamos Vossa Senhoria, reportamo-nos para comunicar sobre a determinação do Governador Flávio Dino, que preconiza o cancelamento de todos os eventos governamentais que impliquem grandes aglomerações, tais como: seminários, congressos, conferências, festivais, shows, plenárias e festas de inaugurações.

Lamentamos anunciar, em nome da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA/MA, Organizadora das Palestras em comemoração ao dia da água, que diante das inquietações causadas pela presença do COVID-19, considerando a pandemia do novo coronavírus decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020, bem como as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde, decidimos pelo adiamento do evento.

Uma das melhores maneira de conter a propagação do vírus é retardá-lo, através da promoção do distanciamento social e, por consequência optamos pelo cancelamento das palestras. Necessitamos atrasar a transmissão generalizada do vírus na comunidade, tanto quanto possível, a fim de evitar o congestionamento do nosso sistema de saúde. Sentimos que é nossa responsabilidade social, como grupo e como cidadãos, fazer nossa parte para impedir que mais pessoas sejam expostas.

Ressaltamos que não é motivo para pânico, a decisão pelo adiamento trata-se de prevenção. No Brasil, espera-se que os novos casos de COVID-19 aumentem exponencialmente nas próximas duas semanas, de modo que nosso encontro ocorreria em um período crítico.

Permanecemos comprometidos na realização das palestras em comemoração ao dia da água, logo que as circunstâncias permitirem. Também, estamos planejando outras maneiras de progredir com os trabalhos em direção aos objetivos até que possamos realizá-las. Qualquer atualização sobre possíveis novas datas serão informadas.

Agradecemos a compreensão.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário