quarta-feira, 22 de abril de 2020
Hospital apoiará a rede pública de atendimento na região com oferta de 60 novos leitos. Vale já entregou equipamentos de proteção individual a outros sete hospitais públicos.

Um hospital de campanha com 60 leitos começou a ser construído pela Vale em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Açailândia para atender à população de Açailândia e região diagnosticada com o coronavírus (Covid-19). A previsão é que a obra esteja concluída até o início de junho.

O objetivo do hospital de campanha é atender casos de baixa complexidade, liberando outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos de alta complexidade e internação de pacientes com quadros mais graves, e ainda, aqueles com necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova estrutura está sendo erguida próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Tropical, em um terreno disponibilizado pela prefeitura do município.

O Governo do Estado do Maranhão ficará responsável pela gestão e operacionalização do hospital, disponibilidade de equipe médica, ventiladores pulmonares, materiais médicos e limpeza. Além da obra, a Vale irá disponibilizar ainda uma ambulância UTI para atendimento e deslocamento dos casos mais graves.

O hospital com novos leitos irá apoiar a estratégia de combate à pandemia da Covid-19 no Maranhão, melhorando a infraestrutura hospitalar que atende aos pacientes diagnosticados com doença. "A Vale vem dialogando com o governo e prefeituras maranhenses para avaliar formas de apoio durante essa pandemia. Esse hospital chega para salvar vidas e representa uma ajuda importante para quem vier a precisar de atendimento voltado à Covid-19 em Açailândia e região", afirmou João Falcão, gerente da Vale responsável pela operação da Estrada de Ferro Carajás.


Hospitais públicos do Maranhão já receberam doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da Vale

Sete hospitais públicos do Maranhão receberam na semana passada 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 550 óculos de proteção e 126 mil luvas doadas pela Vale. Os materiais, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde, se somam à doação que está sendo feita ao Governo Federal. A distribuição foi feita com base em critérios técnicos, levando em conta a população, a distribuição já feita pelo governo federal e a presença da empresa na região.


Os hospitais beneficiados pelos equipamentos de proteção no Maranhão foram: Hospital Municipal de Açailândia; Hospital Municipal de Imperatriz; Hospital Municipal de Santa Inês; Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca; Hospital Municipal Kalil Moyses da Silva, em Vitória do Mearim; Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana, em Buriticupu; e o Hospital Municipal João Antônio Santos, em Alto Alegre do Pindaré.

"Esses equipamentos são importantes para proteger as equipes de saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A entrega de EPIs e de kits de testes, junto ao apoio dado aos fornecedores locais e medidas de prevenção nas unidades operacionais reforçam o compromisso da Vale com os empregados, familiares e comunidades", complementou João Falcão, gerente executivo da Vale.

Informação: Vale 

0 comentários:

Postar um comentário