sexta-feira, 24 de abril de 2020
Com ações presenciais suspensas por conta da pandemia, programa que estimula exercícios físicos entre idosos da capital pode ser acessado online; ação segue orientação do prefeito Edivaldo


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), encontrou uma maneira eficaz de dar continuidade ao programa São Luís Saudável, que leva atividades físicas a idosos de diversos bairros da capital. Usando a internet, está sendo disponibilizado nas redes sociais e aplicativos de mensagens, aulas gravadas em vídeo e direcionadas ao público do programa, objetivando a promoção do bem-estar e a manutenção da saúde em conformidade com as orientações de distanciamento social sugeridas pela Organização Mundial da Saúde neste momento de pandemia em razão da Covid-19. Essa é mais uma forma que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior encontrou para ajudar toda a população a lidar com o período de isolamento social, oferecendo suporte e protegendo os idosos.

Semanalmente, serão encaminhadas duas aulas, contemplando as modalidades dança, alongamento, ginástica localizada, ritbox, funcional, dança aeróbica e ritmos. As aulas podem ser acessadas no link encurtador.com.br/xEHV5. São aulas expositivas por meio de vídeo explicativo contendo a orientação e a demonstração para a realização de atividade física sistematizada com  duração de 20 minutos, sendo dirigidas por profissionais de Educação Física, com a proposição de exercícios físicos adequados ao público-alvo.

O secretário Jasson Lago Júnior destaca a importância do projeto. “O São Luís Saudável se torna ainda mais essencial neste momento, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Dessa maneira, através das redes sociais, procuramos novas formas de chegar até nosso público-alvo, para quem, principalmente nesse momento, a prática do exercício físico e cuidados com o sistema imunológicos se tornam tão importantes”, disse o gestor.

Também houve a preocupação na escolha dos materiais utilizados para a execução das aulas. Foram escolhidos objetos de fácil acesso, que compõem o cotidiano da clientela atendida.

O programa São Luís Saudável tem como público-alvo os idosos da capital e como  objetivo estimular a prática de atividades físicas, cuidados com a saúde e exercício da cidadania. As aulas  estavam sendo realizadas em nove pólos localizados em bairros como Cohab, Centro, Barreto, Bequimão, Divinéia, Bairro de Fátima e Parque dos Sabiás, entre outros, beneficiando mais de mil idosos.

0 comentários:

Postar um comentário