quarta-feira, 6 de maio de 2020

O Arquivo Público do Estado do Maranhão (APEM) disponibiliza, a partir do dia 13 de maio, diversas opções culturais pelo site e redes sociais, em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura.

A exposição virtual “Registros da escravatura no Maranhão: dos primórdios a abolição” reúne seleção de documentos oficiais, além de registros bibliográficos, todos de fontes primárias e parte do valioso acervo do Arquivo. O conteúdo poderá ser conferido no portal da instituição http://casas.cultura.ma.gov.br/apem/.

Duas palestras também serão disponibilizadas pelo Instagram do Apem @arquivopublicoma com a participação do historiador e pesquisador Thiago Rosário, que abordará o tema “O Arquivo Público e a história da escravidão no Maranhão, e do estudante do curso de História da UFMA, Haroldo Matos, que falará sobre “Registros da abolição da escravatura nos documentos do Arquivo Público”.

As atividades fazem parte da agenda especial do Arquivo durante o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. “É uma forma de levarmos a cultura para quem precisa ficar em casa, incentivando ainda o acesso à registros importantes da nossa história”, destacou a diretora do Apem, Fabíola Tavares.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário