sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Carolina, através da Secretaria de Turismo lança um aplicativo de gestão de tarefas para auxiliar as empresas de turismo no cumprimento dos protocolos de segurança sanitária nas empresas do município.

Para o secretário de turismo, Leonardus Borges, a plataforma faz parte do plano de retomada do crescimento do setor no “pós pandemia” e deverá atender aos protocolos que serão determinados pelo Governo do Estado do Maranhão e Ministério do Turismo (SELO TURISTA PROTEGIDO).

Afirma ainda o secretário que o cumprimento dos protocolos serão de suma importância na orientação dos visitantes, quanto à segurança do destino, o que certamente influenciará na decisão de viajar. 

Um ponto forte da plataforma é que ela conta com um consultor virtual que avisa o responsável da empresa o momento ideal para realizar determinada ação. 

A plataforma está fundamentada em 7 pilares principais que nortearão as decisões dos empresários do setor, no cumprimento dos protocolos de segurança. São elas:

- Entendimento acerca dos protocolos;
- Sensibilização e capacitação da equipe;
- Aquisição de equipamentos e insumos;
- Adequação física dos ambientes;
- Orientação ao cliente;
- Comunicação com o mercado e;
- Avaliação das ações.

A Secretaria de Turismo de Carolina informa que tendo em vista aos novos desafios que certamente delinearão a empresa turística do futuro, a plataforma conta ainda com um espaço dedicado ao compartilhamento das melhores práticas no setor.

A plataforma está disponível para sistemas android, IOS e para todos os dispositivos móveis ou não.
A SETUR informa que todas as empresas de turismo deverão ATENTAR AOS DECRETOS MUNICIPAIS, até que em um momento oportuno o processo de retomada seja iniciado. 

Todas as dúvidas quanto ao uso da plataforma podem ser respondidas através do whatsapp 99981360824

Clique no link abaixo para ter acesso gratuitamente à plataforma https://seturcontraacovid19.glideapp.io/

Informação: Ascom Setur Carolina/MA 

0 comentários:

Postar um comentário