quinta-feira, 4 de junho de 2020


SÃO LUÍS – “Política ambiental no Brasil: avanços e desafios” é  tema da live que será promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Biologia da Universidade Federal do Maranhão, em seu perfil no Instagram, amanhã, 5, com início às 18h, sob a mediação de Ana Caroline Carvalho Araújo, graduanda do sexto período do curso de Ciências Biológicas da UFMA e membra do referenciado PET.

A atividade contará com a participação de José Ivo Gonçalves Sousa, bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela UFMA. Ele já atuou como secretário de Agricultura e de Meio Ambiente do município de Pedreiras, como presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim e como supervisor de Gestão Participativa na Superintendência de Recursos Hídricos do Maranhão. Atualmente, trabalha como professor e consultor ambiental.

Segundo Ana Caroline, a palestra será realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e possibilitará debates e reflexões sobre uma preocupação que há muito tempo vem sendo discutida, que é o futuro das políticas ambientais no país. “É importante debater sobre essa temática atualmente, em decorrência da conjuntura nacional que estamos vivenciando, devido às mudanças ocorridas dentro de órgãos de proteção ambientais brasileiros e os ataques que as políticas públicas sobre o meio ambiente vêm sofrendo, pondo em risco a preservação de espécies da fauna e flora do Brasil”, pontuou.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário