terça-feira, 23 de junho de 2020

MARANHÃO – A partir da próxima quarta-feira, 24, mais de 300 empresas maranhenses, além de sindicatos da área do comércio de bens, serviços e turismo e associações comerciais, receberão qualificação profissional gratuita em cursos do Senac. A Instituição está ofertando 1.485 vagas em cursos gratuitos, no intuito de preparar as equipes de trabalho para o atual momento de reabertura gradual das atividades econômicas, capacitando os funcionários das empresas, com orientações técnicas e protocolos que possibilitem aos mesmos, a realização de tarefas com segurança e riscos mínimos, tanto para eles, quanto para os clientes.

Entre as empresas, serão beneficiadas com o atendimento do Senac, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas de calçados, home center’s, óticas, lojas de venda de veículos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de móveis, dentre outras. Para o gerente geral do Rio Poty Hotel, Armando Ferreira, será um ganho muito grande para a hotelaria maranhense. “Nesse momento, em que o turismo foi o primeiro a ser atingido com a pandemia, e a retomada ainda é lenta, para nós é muito gratificante quando uma instituição como o Senac, com toda sua expertise em oferecer cursos de qualificação em seus mais de 70 anos de história, tem uma iniciativa como esta”, elogiou. “Esses cursos online vão trabalhar um dos pontos essenciais para a volta dos serviços de hotelaria, bares e restaurantes em qualquer lugar do mundo, esses protocolos e todo esse trabalho que o Senac vai fazer só vai ajudar a contribuir com a retomada do turismo, é um projeto que os associados da ABIH e SEHAMA com certeza vão aplaudir e receber de braços abertos”, completou.

Os cursos variam entre 15h e 42h, e serão realizados por meio de aulas remotas utilizando a ferramenta Google Classroom para empresas de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas e Timon. Os funcionários das empresas já selecionadas poderão se qualificar nos cursos de “A arte de se comunicar e de vender mais”, “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico”, “Estratégias de negociação para vendedor”, “Inteligência emocional e vendas”, “Ferramentas de marketing digital”, “Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais”, “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, “Técnicas Básicas para Garçom”, e “Técnicas e Protocolos de Sanitização de Ambientes e Instalações em Meios de Hospedagem – protocolos pós-COVID19”.

Para a definição das empresas que serão atendidas, foram definidos como critérios a participação no Programa de Aprendizagem do Senac, filiação à Fecomércio/MA, participação no lançamento do Programa Senac Comércio, e associação à Câmara dos Dirigentes Lojistas e SINDILOJAS.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário