segunda-feira, 27 de julho de 2020

Com o tema "Desafios e Perspectivas na Educação Digital: metodologias ativas e aplicativos na educação (teoria e prática)", o Senac no Maranhão realiza o II Seminário de Educação Profissional, nos dias 03 e 04 de agosto. Este ano, o evento acontece de forma remota, devido às medidas sanitárias estabelecidas para evitar o contágio do Covid-19 (novo coronavírus). Com carga horária total de 08 horas, o evento acontecerá das 14h às 18h, durante os dois dias.


O evento acontece dias 03 e 04 de agosto, por meio de webinar

Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre o uso de metodologias ativas e aplicativos digitais na educação, contribuir para a promoção de aulas mais dinâmicas tornando o aprendizado mais efetivo, e preparar a equipe técnica e instrutores para a adoção de metodologias ativas de desenvolvimento de competências, o seminário traz como palestrante o professor João Batista Bottentuit Júnior. "Vamos abordar assuntos bem atuais como ensino híbrido, metodologias ativas de aprendizagem e seus modelos (modelos híbridos e sala de aula invertida, rotação por estação e metodologia baseada em projetos), uso de videoconferências, e aprendizagem coletiva e gamificação", destacou.

Ao todo, o evento deve contar com a participação de 80 pessoas, dentre elas, instrutores, supervisores educacionais, gerentes, coordenadores e diretores da Instituição.

Perfil do Palestrante:

Profº Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Doutor em Ciências da Educação com área de especialização em Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, Mestre em Educação Multimídia pela Universidade do Porto, Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA e Licenciado em Pedagogia pela Faculdade do Maranhão. É também Especialista em Docência no Ensino Superior pela PUC-MG, Engenharia de Sistemas pela ESAB e Educação a Distância pelo UNISEB. É professor Associado I da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Departamento de Educação II. É Professor Permanente dos Programas de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Mestrado Acadêmico – Atual Coordenador Gestão 2018-2020) e Gestão de Ensino da Educação Básica (Mestrado Profissional), atua na linha de Cultura, Educação e Tecnologia (Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação). É líder do grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE). É membro do comitê científico da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) desde 2012. É consultor ad hoc e Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA). É avaliador de cursos de Graduação presenciais e a distância do MEC/INEP.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário