terça-feira, 4 de agosto de 2020

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Beto das Vilas (Republicanos10) deu um verdadeiro salto nas intenções de votos, é o que confirma os levantamentos feitos por dois institutos de pesquisa.

No último mês, Beto teve um aumento gigantesco e mais que dobrou as intenções de votos, comparando as pesquisas feitas pelo Instituto Data Ilha e MBO. Considerado novo fenômeno político ribamarense, Beto das Vilas avança significativamente, ganhando espaço a cada dia, tanto na sede quanto nas vilas e zona rural. É o pré-candidato que mais cresceu, de acordo com as pesquisas dos dois institutos.

Apesar do cenário político estar acirrado com cinco pré-candidatos dentro do páreo eleitoral, e embora ele tenha sido o último a assumir sua condição de pré-candidato, há menos de um mês, os números surpreendem toda classe política, e a população já começa a tratá-lo como o mais novo fenômeno eleitoral de São José de Ribamar.

Com vasta experiência no legislativo, lado a lado com o povo, Beto das Vilas considera-se preparado para este mais novo desafio no Poder Executivo, por conhecer a fio a realidade desta cidade, a terceira maior em população no Estado.


Atualmente, Beto das Vilas vem conquistando uma gama de partidos que pode chegar a dez, uma das maiores bases no município. PSD, PV, Cidadania, PTC, PSB e PSC, são alguns que já declararam apoio ao projeto de Beto das Vilas.

No levantamento feito pela Data Ilha entre os dias 23 a 25 de junho, Beto apareceu com 11,5% no cenário espontâneo. Quase um mês depois, no levantamento feito pelo MBO, Beto saltou para 19,17%.

Em contato com o pré-candidato, Beto das Vilas declarou: “Estou muito feliz com este reconhecimento. Quando Deus e o povo quer, ninguém tira”. E acrescentou: “A nossa pré-candidatura vem do povo, eu sou a voz do povo. Não tem nenhum candidato que conheça mais o povo de Ribamar do que eu. Eu sei quem é quem e o povo sabe disso; e as pesquisas mostram esse reconhecimento. O povo acordou! Seguimos confiantes e temos certeza que até as convenções estaremos em primeiro lugar disparado! Essa candidatura é de Deus e do povo, ninguém segura!”.


A pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha entre os dias 23 e 25 de junho, no município de São José de Ribamar ouviu 452 eleitores, foi registrada no TSE sob o número MA00772/2020, tem margem de erro de 4% para cima ou para baixo, intervalo de confiança de 95% e o contratante foi Joas Consultoria e Marketing Ltda/TV Maranhão.

A Pesquisa Eleitoral foi realizada por M R Borges Serviços / MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, ouviu 600 entrevistados entre os dias 16 e 19 de julho, tem margem de erro de 3,5% para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 96,5%. O protocolo no TSE – Tribunal Superior Eleitoral é MA-07695/2020.


Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário