terça-feira, 22 de setembro de 2020

Optando por construir coletivamente uma política solidária, pautada na experiência das ruas, das lutas populares, da militância em direitos humanos, acolhida ao outro e busca da justiça social, o pré-candidato à Câmara de São Luís Rafael Silva, formaliza sua pré-candidatura essa semana junto à Justiça Eleitoral. Na coordenação das diretrizes de trabalho, o advogado convidou pessoas com ampla experiência em trabalhos comunitários e pesquisas acadêmicas.  

As mulheres são maioria na coordenação dos trabalhos de Rafael Silva.  São professoras com atuação nas áreas do Direito, Educação, Gestão organizacional e Saúde: Professoras Maria Núbia Bonfim, Juju Gaspar, Ana Maria Marques, Eloisa da Graça do Rosário Gonçalves e a fisioterapeuta Rosana Mota compõem o coletivo de coordenação. Na equipe, o médico Antonio Rafael da Silva, pai do pré-candidato, coordena as atividades definidas coletivamente.

Com 50 anos de sua vida dedicada à medicina do acolhimento humano, o médico Antonio Rafael Silva, atuou em comunidades urbanas e rurais, atendendo a população afetada gravemente por doenças tropicais (malária, calazar, doença de chagas, hanseníase entre outras doenças infecciosas e parasitárias).

“Não poderia estar em melhores mãos. Meu pai sempre atuou em áreas desassistidas, como faz, há quase 50 anos, em Buriticupu e em tantos locais à margem, nas periferias urbanas e rurais. Crianças, homens e mulheres destituídos com os quais fez amizades sinceras e para os quais dedica cuidados sensíveis”, afirmou o advogado Rafael Silva. 

Nesta semana, o cronograma de atividades segue com a realização de duas lives da série “Cidade de Afetos”. Um projeto que envolve um conjunto expressivo de diálogos com pessoas silenciadas por sua condição social e especialistas em diversidade sexual e de gênero, conflitos fundiários, violência policial, moradia, falta de mobilidade urbana, racismo institucional, entre outras lutas. 

Os temas de debate essa semana serão: “A cidade vive em suas diferenças. Diversidade de gênero e sexual em São Luís”, na próxima quinta (24/09), das 19h30min às 20h30min. 

No dia 26.09, próximo sábado, será debatida a luta de pessoas com deficiência para viver na cidade, com o título “A cidade ineficiente. Capacitismo e exclusão em São Luís”. 

Ambas poderão ser assistidas pelo canal do youtube “Rafael Silva Oficial São Luís”.

Informação: Yndara Vasques 

2 comentários: