quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Descerramento da placa de inauguração

PINHEIRO – Na última sexta-feira, 11 de setembro, o Senac inaugurou seu mais novo Centro de Educação Profissional na cidade de Pinheiro. Para a realização do evento, foram seguidos os devidos protocolos sanitários estabelecidos na Portaria Nº 055, de 17 de agosto de 2020, do Governo do Estado do Maranhão. 

Autoridades durante desenlace simbólico da fita inaugural - da esquerda para a direita: o presidente do Sebrae/MA, Raimundo Coelho de Sousa; a deputada estadual Thaiza Hortegal, representando o prefeito da cidade, Luciano Genésio; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, Denilson Mendes; o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes; o Vice-Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac, Antônio de Sousa Freitas, que representou o presidente da federação, José Arteiro da Silva; a diretora regional do Sesc no Maranhão, Rutineia Amaral Monteiro; e o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

As novas instalações, preparadas para atender a uma média de 855 alunos por dia, têm gerado expectativa para autoridades, empresários e para a população de toda a região da Baixada Maranhense. A noite foi de celebração e contou com a presença de autoridades e empresários locais, gestores do Senac e imprensa. 

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac, Antônio de Sousa Freitas, que representou o presidente da federação, José Arteiro da Silva, destacou a importância da nova unidade para o município de Pinheiro e para a região da baixada maranhense. “Com toda essa estrutura física e tecnológica adquirida ao longo dos 74 anos de existência do Senac, permitimo-nos ofertar ao empresariado local e setor produtivo as melhores soluções educacionais com o intuito de desenvolver gestores e profissionais de acordo com as necessidades de cada empresa, considerando a complexidade das relações comerciais e os desafios de um mercado em constante mudança”, ressaltou. 

Fachada da unidade do Senac em Pinheiro (MA)

A unidade recebeu, em sua fachada, o título de Centro de Educação Profissional Marcelino Ramos Araújo, em homenagem ao vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Estado do Maranhão, que faleceu em dezembro de 2019. “O Marcelino, em vida, não mediu esforços na cooperação e apoio ao Senac, ao Sesc e a Fecomércio, no Estado do Maranhão. As referências e homenagens feitas aos grandes homens, quase sempre são posteriores à sua morte e isso só acontece com aqueles que produziram algo extraordinário na sua vida. A fama vem após o seu desaparecimento, e com Marcelino Ramos Araújo não foi diferente, o seu trabalho, suas ações e dedicação permanecem na memória dos seus amigos e das instituições”,  afirmou o Vice-Presidente da Fecomércio, Antônio de Sousa Freitas. Na ocasião, a viúva do homenageado, Zuleide Gonçalves Araújo, recebeu, ao lado do filho, Marcelo Araújo, e do sobrinho, Dr. Ocinildo Aires, uma placa em reconhecimento ao trabalhado dedicado por Marcelino Ramos Araújo à Instituição. 

Estrutura conta com modernos laboratórios de beleza, costura e saúde

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente. “Estamos gratos por algo de tamanha proporção como o Senac, algo que vai mudar a vida de muitas famílias, não só de Pinheiro, mas de toda a baixada maranhense. (...) Estamos muito felizes, honrados e agradecidos a Deus por poder participar de um momento histórico e de extrema importância para Pinheiro. Pinheiro ganha, Pinheiro cresce, Pinheiro evolui. Os pinheirenses têm a oportunidade de se capacitarem, e a cidade tem oportunidade de ter profissionais que podem competir com profissionais de outros estados”, reforçou a deputada estadual Thaiza Hortegal, que representou o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio. 

Contribuindo de forma significativa para geração de emprego e renda e percebido como meio de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Pinheiro vai atender aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado. A programação de cursos comerciais já está disponível, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto. 

a viúva do homenageado, Zuleide Gonçalves Araújo, recebeu, ao lado do filho, Marcelo Araújo, e do sobrinho, Dr. Ocinildo Aires, uma placa em reconhecimento ao trabalhado dedicado por Marcelino Ramos Araújo à Instituição.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro está localizado à Rua Edvaldo Moraes, S/N, Travessa João Mariano – Bairro Antigo Aeroporto. 

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário