terça-feira, 8 de setembro de 2020

Parabéns, São Luís!! Tua história começa com os índios tupinambás, depois os franceses, holandeses, africanos da região de Angola e Mina; Portugueses que vieram, principalmente, da região dos açores e no fim do séc XIX a presença árabe da região do Líbano. 

Várias culturas que formaram e influenciaram a nossa história e identidade cultural, que construiu o nosso belíssimo e enorme conjunto arquitetônico, saborosa e variada gastronomia, religiosidade, além de inúmeras danças, folguedos, costumes, tradições, nosso modo de vida e hospitalidade. 

Diante de um valioso e importante acervo, o turismo, além de uma vocação, é uma importante alternativa econômica para a cidade e instrumento de valorização da nossa história e cultura. 

Conhecer mais profundamente o legado daqueles que nos antecederam, identificar suas influências e valorizar o que é nosso são algumas das contribuições que podemos fazer pela nossa bela cidade. 

Neste aniversário, um agradecimento especial à Prefeitura de São Luís e ao IPHAN com as obras que estão entregando. Obras que estimulam a convivência e o lazer dos cidadãos, que trazem uma melhoria urbanística e social para a cidade e que desperta em todos um sentimento de amor e pertencimento entre os ludovicenses. 

Parabéns São Luís pelos teus 408 anos e que possamos fazer o nosso melhor a cada dia.

Karina Maria Farias Carvalho 
Turismóloga e líder da Marencanto Transporte e Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário