terça-feira, 13 de outubro de 2020

SÃO LUÍS - A abertura do 43° Festival Guarnicê de Cinema será realizada amanhã, às 19h, na Concha Acústica da Cidade Universitária da UFMA. A sessão de cine drive-in terá como convidados os realizadores maranhenses selecionados para as mostras competitivas e os parceiros do festival. Os interessados em preencher as vagas restantes devem enviar um e-mail para coordenacaorp.sce@ufma.br informando nome completo e número da placa do carro.

O filme exibido será “Três Verões”, da diretora Sandra Kugot e protagonizado pela atriz Regina Casé. A abertura do festival também contará com homenagens à atriz Dida Maranhão; ao designer da UFMA, Ezequiel Filho; ao ator baiano Othon Bastos; e ao professor e ator Luiz Pazzini, vítima da covid-19 em abril deste ano. Os profissionais de saúde que estão na linha de frente também serão homenageados.

A programação do Guarnicê 2020 inclui mostras competitivas nacional e maranhense, Mostra Mulheres, Mostra Othon Bastos, Mostra Cinema não tem Idade, Mostra AP43 e Mostra Escola de Cinema do IEMA. Além disso, o festival terá ações formativas compostas por oficinas, webinários e masterclasses. A programação do 43° Guarnicê pode ser conferida no site guarnice.ufma.br.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário