quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ações de melhorias no trânsito, no transporte público e na infraestrutura foram algumas das propostas abordadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante entrevista na TV Guará, nesta quinta-feira (08). Neto afirmou que sua administração dividirá a cidade em dois momentos: antes e depois da sua gestão. 

“São Luís é a 15ª maior cidade do Brasil e temos potencial para crescer. Inicialmente vamos providenciar algumas soluções de áreas básicas que foram muito afetadas pela pandemia, como a retomada do calendário escolar e a extinção de filas para atendimentos de saúde. Depois vamos pensar em São Luís para o futuro, com propostas comprometidas com a verdade e que caibam no nosso orçamento”, disse o candidato. 

Neto explicou que vai criar uma secretaria exclusiva para tratar de transporte e destinará os cuidados sobre o trânsito para uma empresa especializada. 

“Vamos trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas que protegerão de fato a população do sol e da chuva. Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar”, explicou. 

Neto Evangelista disse ainda, que criará três novas pastas, mas irá reduzi-las de 25 para 19, diminuindo os custos e facilitando a sua administração. 

“Além do trânsito, a infraestrutura e os direitos humanos terão uma atenção especial na nossa gestão. Teremos uma secretaria que cuidará da manutenção de obras da nossa cidade, evitando gastos com reformas. A secretaria de Direitos Humanos vai centralizar as políticas públicas para facilitar a vida de quem mais precisa”, pontuou Neto. 

Evangelista acrescentou que implantará o Programa Morar Bem, experiência exitosa na cidade de Salvador, que realiza melhorias nas casas de pessoas que moram em áreas de periferia. 

“Vamos melhorar as moradias das famílias em situação de vulnerabilidade social através do programa que conheci de perto durante minha visita à Salvador. O Morar Bem proporciona a essas pessoas uma casa com conforto e dignidade, por meio da reforma que a prefeitura realiza”, finalizou o candidato.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário