sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O Maranhão esteve presente na ABAV Collab 2020 – Feira Virtual de Turismo que aconteceu entre os dias 27 de setembro a 02 de outubro. O evento, promovido pela Associação Nacional das Agências de Viagem (ABAV), é considerado a principal feira do segmento, por reunir agentes de viagens do Brasil e de várias partes do mundo.

Assim como nas edições anteriores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), teve um estande na feira onde foi apresentado os atrativos turísticos, reunindo representantes das empresas do setor e apresentou a capacitação do destino Maranhão de Encantos para agentes de viagem, sendo veiculada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, onde todo o conteúdo ficará disponível na plataforma durante um ano. Além disto, o destino Maranhão esteve presente no espaço do Ministério do Turismo, onde municípios e representantes de regiões turísticas apresentaram suas potencialidades.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, enfatizou a importância da participação do Maranhão no evento. “É fundamental para o trabalho de promoção do destino MA de Encantos, estar na ABAV. Neste tipo de evento que temos contato com a cadeia produtiva do turismo, momento que divulgamos nossos atrativos, as novidades, encantando os agentes de viagens para esses criarem pacotes diversificados para todo o público”, explica Catulé Júnior.

A participação no evento é também uma das ações previstas dentro do Plano de Retomada do Turismo do Maranhão. “Além das ações referentes ao setor, as campanhas e adequação nas empresas sobre às normas sanitárias de prevenção à Covid-19, nosso plano contempla a promoção do destino. Estar na ABAV é uma dessas metas alcançadas pela Setur”, afirma a superintendente de promoção, marketing e eventos da Setur, Cristiane Muller.

Participação do Maranhão

Assim como acontecia nas edições presenciais da ABAV, no estande do Governo do Maranhão, empresários do setor estiveram presentes apresentando seus produtos e serviços. Já no espaço do Ministério do Turismo, o Estado esteve representado pelos Polos Turísticos dos São Luís, Lençóis maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas.

Além disto, a plataforma do evento contou com uma biblioteca onde foram disponibilizados materiais de divulgação dos atrativos turísticos do Estado, entre eles e-books de São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas, além de vídeo promocional e demais materiais de divulgação produzido pela Setur. Mais informações no site do evento é https://www.abavcollab.com.br/.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário