terça-feira, 3 de novembro de 2020

Em grande estilo. É dessa forma que se pode definir o início das disputas da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), aberta, oficialmente, no último fim de semana, com a competição de ginástica rítmica. Quem acompanhou o evento ao vivo pela internet se encantou com belas apresentações, ricas em elementos acrobáticos, dança e, claro, graciosidade das meninas, que competiram nas categorias Fadinha, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Infanto.

Ao todo, a modalidade de ginastica rítmica contou com a participação de alunas/atletas de oito instituições de ensino: Colégio Upaon-Açu, Colégio COC São Luís, Centro Educacional Dom Orioni, U.E.B. Drª Maria Alice Coutinho, Colégio Educallis, Escola Municipal São Francisco de Assis, Escola Chave do Saber e Colégio São Marcos. Para a coordenadora da modalidade, Patrícia Mello, o evento foi bastante positivo, principalmente devido aos problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, que interferiu diretamente nos treinos das atletas. 

“Ter uma competição online estimulou as meninas a treinar, a socializar e a voltar a sonhar com essa modalidade e perder o medo de se apresentar. Essas meninas estavam treinando sozinhas em casa devido à pandemia e, há pouco tempo, que voltaram, com muita restrição, aos treinos presenciais. Para elas, os JELs serviu de motivação. Essa oportunidade foi muito importante para elas que puderam pôr em prática tudo aquilo que elas estavam treinando durante o ano”, explicou Patrícia Mello.

Destaques

Dentro da plataforma de apresentação, as meninas se superaram com apresentações muito bonitas. Os destaques principais da competição foi uma dupla do Colégio Upaon-Açu, que juntas, conquistaram quatro medalhas de ouro. A ginasta Sara Raquel foi a campeã nos aparelhos bola e maças na categoria Infantil I (12 a 14 anos). Já Brenda Batalha, sagrou-se campeã nos aparelhos bola e maças na categoria Infanto I (15 a 17 anos).

Na disputa do aparelho bola da categoria Infantil II, a medalha de ouro ficou com Marianna Dourado, da Escola Chave do Saber. Enquanto isso, Júlia Bacelar, do Colégio São Marcos, venceu na categoria Fadinha (5 a 6 anos), e Maile Rafiza, do Colégio São Francisco de Assis, foi ouro no Mirim (7 a 8 anos). A última medalha de ouro da ginástica rítmica dessa edição dos JELs foi para Aryanne Conceição, do Colégio Educallis, na categoria Pré-Infantil (9 a 11 anos).   

“Ficamos felizes com os resultados que obtivemos com as disputas online da ginástica rítmica. Isso mostra que é possível fazermos esse tipo de competição com qualidade. O desafio da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) é fortalecer a prática do esporte escolar e, por ser um ano atípico, desenvolvemos essas competições de maneira virtual com o apoio do secretário municipal de Desportos e Lazer, Jasson Lago Junior, que tem sido um importante incentivador do esporte em São Luís”, afirmou o coordenador técnico dos JELs 2020, Hugo Almeida.

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas de nove modalidades: basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

Capacitação

Para este ano, a Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no site http://femade.cbde.org.br/ e no aplicativo da Femade, disponibilizado as lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

RESULTADOS


Categoria Fadinha

Ouro: Júlia Bacelar (Colégio São Marcos)


Categoria Mirim

Ouro: Maile Rafiza (Colégio São Francisco de Assis)


Categoria Pré-Infantil

Ouro: Aryanne Conceição (Colégio Educallis)

Prata: Sofia Goes (COC São Luís)

Bronze: Coral Salomão (U.E.B. Dra. Maria Alice Coutinho


Categoria Infantil I (Aparelho Bola)

Ouro: Sara Raquel (Colégio Upaon-Açu)

Prata: Ana Carolina (Colégio Upaon-Açu)


Categoria Infantil I (Aparelho Maças)

Ouro: Sara Raquel (Colégio Upaon-Açu)

Prata: Ana Carolina (Colégio Upaon-Açu)


Categoria Infantil II (Aparelho Bola)

Ouro: Mariana Dourado (Escola Chave do Saber)

Prata: Sophya Frazão (Centro Educacional Dom Orioni)

Bronze: Gabrielle Souza (Colégio Upaon-Açu)


Categoria Infanto I (Aparelho Bola)

Ouro: Brenda Batalha (Colégio Upaon-Açu)


Categoria Infanto I (Aparelho Maças)

Ouro: Brenda Batalha (Colégio Upaon-Açu)

Informação: AP Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário