sábado, 28 de novembro de 2020

SÃO LUÍS – O reitor Natalino Salgado, na manhã desta quinta-feira, 26, no hall do prédio Castelão, assinou a ordem de serviço para o reinício das obras do novo prédio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão. As obras estão orçadas em R$ 924.362,71, têm prazo de conclusão de 120 dias e ficam sob responsabilidade da empresa MPR Engenharia Ltda., com supervisão da Universidade.

A obra garantirá mais um reforço às ações da educação a distância da UFMA. Serão feitos trabalhos de finalização das instalações elétricas, de infraestrutura hidrossanitária e de acabamentos. O reitor ressaltou que, além da Biblioteca Central, este é mais um serviço que estava parado e que será retomado em sua gestão.

“Esta obra aqui será concluída em quatro meses, é mais uma que estava abandonada, mas está praticamente com mais de 80% pronta, é mais uma que vamos concluir. É uma alegria darmos de presente para a comunidade espaços que vão estar à disposição para implementarmos serviços de grande utilidade pública para a comunidade acadêmica da Universidade e para a sociedade em geral”, declarou o reitor.

A diretora da DTED, Ana Emília Figueiredo destacou que, com a inauguração do novo prédio, a Diretoria terá espaços para integrar equipes e realizar ações em conjunto a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), além de promover novos projetos que estão em desenvolvimento. O reinício das obras também animou o estudante Francisco Vinícius de Lima Menezes, estudante do sexto período de Comunicação Social — Relações Públicas, que realiza estágio na DTED.

“Eu acho muito positivo esse ato, é uma forma que Universidade tem de mostrar a preocupação e o investimento em educação a distância. Esse espaço vai trazer mais conforto para nós, com espaços para trabalharmos e termos novas ideias, na presença de profissionais com experiência em EaD. Com esse local, esperamos ter mais recursos e estrutura para darmos continuarmos a desenvolver este trabalho”, opinou.

A estrutura

A área total do prédio é de 1.125,08 metros quadrados e contará com três pavimentos. No térreo, haverá um auditório com capacidade para 75 lugares, uma sala para Tecnologia da Informação, uma sala para o Núcleo Pedagógico, copa e refeitório. Na sequência, o primeiro pavimento terá a sala da diretoria, uma sala para secretaria e monitoramento, uma sala multiuso, uma sala de comunicação, dois estúdios, uma sala de assessoria jurídica, uma sala para assessores, uma sala para capacitação de projetos e um laboratório de informática. O segundo andar conterá uma sala de espaço multiuso da pós-graduação, duas salas de reunião e treinamento e mais um estúdio.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário