sexta-feira, 27 de novembro de 2020

“O vice-presidente Mourão me informou hoje que vacinação contra a gripe, na Amazônia, estará disponível antecipadamente. Importante, em face da época das chuvas e de maior incidência de gripes. A ideia nasceu no Comitê Científico do Maranhão e apresentei no Conselho da Amazônia”, disse o governador Flávio Dino em suas redes sociais.

Na última quinta-feira (26), durante reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o governador Flávio Dino solicitou ao presidente do Conselho e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a antecipação da campanha de vacinação da gripe (influenza).

O governador ressaltou que no Maranhão, com o início do período de chuvas, as síndromes gripais começam a aparecer. Ele pediu ao presidente do Conselho a antecipação da vacina da gripe para proporcionar melhores condições operacionais no combate ao coronavírus e à influenza. 

Nesta sexta-feira (27) o vice-presidente da República respondeu ao governador, afirmando que acatou a sugestão e que o calendário da gripe será antecipado nos estados que englobam a Amazônia Legal.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário