quarta-feira, 11 de novembro de 2020

O governador do Maranhão Flávio Dino noticiou na sua rede social/Instagram sobre a inauguração da antiga Estação Ferroviária de São Luís - RFFSA, que será entregue a comunidade totalmente restaurada na próxima sexta-feira 13.

Segundo o post, todo o espaço da RFFSA será ocupado em etapas nos próximos meses.

Com o restauro da antiga Estação ferroviária de São Luís na Avenida Beira Mar no Centro Histórico da Capital aquele espaço, ganha uma nova dinamicidade e se torna um dos mais novos cartões postais da cidade, totalmente recuperado.

Histórico

Antiga sede da Estação João Pessoa, que foi inaugurada no ano de 1929, o prédio da RFFSA estava até então deteriorado e abandonado em uma das regiões mais privilegiadas do Centro Histórico.

No local, centenas de maranhenses partiam diariamente para outras cidades do Maranhão e também para se deslocar dentro de São Luís. A RFFSA foi extinta em 2007, mas a locomotiva parou de funcionar ainda na década de 1980 e o prédio por anos abrigou delegacias de polícia.

A locomotiva que circulava em São Luís desde os anos 1920, por décadas foi um dos principais meios de transporte na capital.

O projeto de restauração da estação foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que contou com historiadores, sociólogos, arquitetos e engenheiros. 

Fotos: Internet/Redes Sociais

0 comentários:

Postar um comentário