quarta-feira, 11 de novembro de 2020


A organização da XV Semana de Teatro no Maranhão prorrogou até o dia 14 de novembro o prazo para que os alunos se inscrevam na edição de 2020 da Mostra Universitária Luiz Pazzini e do Festival Maranhense de Teatro (FEMATE), atividades inseridas na Semana. Os interessados devem preencher o formulário no perfil do Instagram @semanadeteatro2020, no link disponível na bio. O concurso não exige o ineditismo dos espetáculos e devem ser de no mínimo 30 e no máximo 60 minutos de apresentação. A décima quinta edição da Semana ocorre de 13 a 20 de dezembro.

Os interessados em submeter seus espetáculos no FEMATE, que este ano ocorrerá, excepcionalmente, junto com a programação da XV Semana do Teatro no Maranhão, precisam estar cursando alguma da série do 2 º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª a 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas, particulares e comunitárias de ensino formal e informal.

O Femate é uma mostra competitiva, com finalidade pedagógica, que incentiva o teatro nas escolas e o contato do jovem com diversas linguagens artísticas. Além dos espetáculos roteirizados, as apresentações podem ser pautadas em poesias. A programação da XV Semana do teatro Maranhense será realizada em parceria com o Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM).

Para os interessados na Mostra Universitária Luiz Pazzini é preciso estar cursando o Ensino Superior e qualquer universidade pública ou privada do estado. A Mostra contempla fazeres artísticos realizados em instituições de ensino de nível superior que tenham por iniciativa processos de montagens, ensaios, espetáculo memorial e exercícios cênicos.

Homenagem a Luiz Pazzini

A mostra faz uma homenagem ao ator e professor Luiz Pazzini, que faleceu em abril deste ano, vítima da COVID-19.

XV Semana do Teatro no Maranhão

Com a pandemia do Covid-19, a produção e execução da XV Semana do Teatro no Maranhão foi adaptada e inserida totalmente no ambiente virtual. A programação de 2020 terá classificação livre e será transmitida e assistida exclusivamente nas plataformas digitais e nas redes sociais do evento, com espetáculos/apresentações gravados (inéditos ou não) e ao vivo.

A novidade das tecnologias digitais levará ao palco as apresentações que encantam e reforçam o vínculo com o público, que acompanhará de casa, ou de onde se sentir mais confortável e seguro.

A programação da XV Semana do Teatro No Maranhão contará com a Mostra Praia Grande de Cenas Curtas/Performance, Mostra Infanto Juvenil, Mostra Circo e Rua, Mostra Teatro de Animação, Mostra Stand-up, Mostra Universitária Luiz Pazzini, Festival Maranhense de Teatro Estudantil – FEMATE, Contação de Histórias, Mostra de Teatro Adulto, Oficinas e Webinários.

Corra e se inscreva

Não perca o prazo e se inscreva ainda hoje! As inscrições para a Mostra Universitária Luiz Pazzini e o Festival Maranhense de Teatro (FEMATE) acontecerão até o próximo sábado (14). E não esqueça: os formulários de inscrição está no perfil @semanadeteatro2020 no Instagram (link na bio).

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário