sexta-feira, 11 de dezembro de 2020


Discussões sobre as artes cênicas, gênero e sexualidade integram a programação do projeto “Cabaré Miramundano”, que celebra uma década de efervescentes produções culturais da Cia Miramundo Produções Culturais. Será uma semana de programação gratuita com mesas redondas, mostras culturais e difusão de conhecimentos e trocas de práticas com artistas e grupos locais e nacionais.


O projeto terá início nesta segunda-feira (14) e, por conta da pandemia, deverá acontecer pelos canais da companhia nas plataformas digitais - Youtube, Instagram e Facebook (@miramundoproducoesculturais).

As mesas de conversa e mostras artísticas iniciam às 19 horas e contarão com a participação de atores, produtores e pesquisadores culturais:

14/12: Isolamento virtual, teatro e tecnologia (Debatedores: Ricardo Torres, Ronaldy Matheus Silva, Luciano Teixeira e Diana Mattos/ Mediador: Joan Ferreira)

15/12: Gênero, sexualidade e diferença (Debatedores: Jurandir Eduardo, Carlos Costa e Daiana Roberta/ Mediador: Ivo Borgneth)

16/12: Mulheres Palhaças (Debatedores: Michelle Cabral e Andressa Passos/ Mediadora: Diana Mattos)

17/12: Perspectivas para a nova década (Debatedores: James Lopes, Alan Fonseca e Cia Miramundo/ Mediadora: Michelle Cabral)

18/12: Mostras artísticas: “Palita Arruaçando” – com Michelle Cabral e grande público; “Reza a Lenda”- com Alan Fonseca e Luana Lopes; História de todos os dias”- com Carlos Costa e Ricardo Torres; e, Cais da Sagração”- Diana Mattos e Carlos Costa (Anfitriões: Joan Ferreira e Eva Angelica).


“A proposta do evento é, além de confraternizar e comemorar os dez anos de história da Miramundo, também divulgar nossos projetos artísticos, nossas metodologias de formação de atores/atrizes. Este é um ano singular por conta do isolamento, planejamos o evento todo virtual, o que vai contribuir para a interlocução com artistas e grupos de todo o pais”, explica Joan Ferreira, integrante da Cia.

10 ANOS DE MIRAMUNDO – A Miramundo Produções Culturais é um coletivo de artistas, educadores/as e pesquisadores/as que desenvolve projetos culturais, produz espetáculos teatrais e de circo e realiza pesquisas acadêmicas sobre as artes cênicas. Ao longo dessa década, produziu mais de uma dezena de espetáculos, entre as linguagens do circo e do teatro. Realizou 05 projetos de circulação pelo país. Realizou incontáveis atividades formativas entre oficinas, treinamentos e workshops. 

Informações: Assessoria de imprensa


0 comentários:

Postar um comentário