sexta-feira, 11 de dezembro de 2020


Nesta semana, o Observatório do Turismo do Maranhão e ITCV concluíram a elaboração do projeto Observatório do Turismo de Cabo Verde. A parceria começou em agosto entre os 2 países, com o objetivo de melhorar as ferramentas e processos de atuação da cadeia do Turismo na localidade. A previsão para as instalações físicas do projeto estão para o início de 2021.

Após o Observatório do Turismo do Maranhão ser inserido na listagem oficial do site Ministério do Turismo (MTur), gestores de Cabo Verde entraram em contato em função da expertise já adquirida com o desenvolvimento das atividades e foi fechado Acordo de Cooperação Mútuo com o Maranhão.

Segundo a supervisora de pesquisa do Observatório do Turismo do Maranhão, Hanna Coelho, a parceria será contínua. “Além da elaboração do projeto o ITCV, no período de dois anos, iremos orientar o Observatório de Turismo de Cabo Verde na elaboração das pesquisas sugeridas, utilização de ferramentas, edição de materiais e formalização de parcerias. O Observatório do Turismo do Maranhão irá acompanhar todas as atividades do projeto dando suporte e as orientações necessárias.”, afirma a Hanna Coelho.

Após a finalização do projeto, a próxima etapa será de implementação das atividades, onde a Setur dará suporte na formalização de parcerias, elaboração de questionários, roteiros de pesquisa e de material informativo.

Informações e foto: Ascom Setur/MA

0 comentários:

Postar um comentário