segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O projeto Verificado, iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) que desenvolve ações em resposta à COVID-19 com foco em ciência, soluções e solidariedade, encerra o ano unindo 16 artistas consagrados de diversos estilos. A música “Avião” é lançada nas redes sociais da ONU Brasil no dia 28 de dezembro reunindo um time de peso: Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos & Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Apple Music, Deezer, Spotify, entre outras) e o clipe no link: http://bit.ly/MusicaAviao.

Idealizada e produzida por Afonso Nigro, a composição inédita é de autoria do jogador Dani Alves (hoje atuando no São Paulo, com passagens pelo Barcelona e PSG) e dos músicos Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro. O arranjo é de Milton Guedes e Jefferson Andrade. O movimento iniciado por Nigro ganhou força e vozes reconhecidas se engajaram para difundir a mensagem de solidariedade para todo o Brasil.

A composição mostra que quando trabalhamos juntos é possível construir um futuro melhor, superando os desafios que a pandemia pelo novo coronavírus instaurou.  E prova como são importantes nesses momentos a união e a cooperação global.

“É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos. Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como Avião foi composta e gravada. Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto”, afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificado desde junho de 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, exposição com a Turma da Mônica, cards para redes sociais com Cartoon Network, lives no TikTok, ,  mural com o artista Tito Ferrara, webséries com Agência Lupa, Gloob e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e celebridades (Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tony Ramos, Paulo Coelho, Astrid Fontenelle, Alcione, Leandro Hassum, Nanda Costa e outros.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Confira abaixo a letra da música:

Título: Avião

Para tudo e presta atenção no que vou te dizer

A vida é tão rara e sonhando juntos podemos vencer

A gente vive lado a lado mas tá separado por um celular

Mandando milhões de mensagens com tanta saudade de se encontrar

Tudo vai passar

É só acreditar

Então abrace

Quem tá sempre do seu lado

Aproveite esse momento que já já vai ser passado

A esperança é feito abraço apertado

Manda um​ ​beijo​ ​com carinho hoje mesmo esse ano

Que essa vida é um avião e passa voando

Para tudo e preste atenção, vou falar mais uma vez

Chegou a hora de recomeçar tudo o que já se fez

Sem nunca perder a esperança de ver todos juntos com o mesmo olhar

Pra reconstruir o futuro vencendo o presente que já vai passar

Vem recomeçar

É só acreditar


Ficha técnica:

Autores: Dani Alves, Afonso Nigro, Milton Guedes e Mauricio Monteiro

Produtor musical: Afonso Nigro

Arranjo: Milton Guedes e Jefferson Andrade

Músicos acompanhantes:

Piano - Jefferson Andrade

Guitarras - Afonso Nigro e Willian Castro

Gaita - Milton Guedes

Baixo - Lau Gomes

Bateria - Anderson Karan

Cajón - Dani Alves

Violões - Emerson Cordeiro

Arranjo de cordas - Adley Caçula

Violinos - Aramis Rocha e Robson Rocha

Viola - Daniel Pires

Cello - Deni Feijó

Mixagem e masterização: Diovainne Moreira

Distribuidora digital: iMusics S.A

Comunicação: Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e Purpose - Caroline Rego, Juliana Matteucci e Marjorie Enya


SOBRE O VERIFICADO - O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias de solidariedade global em torno da COVID-19. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Com principal objetivo disseminar informações precisas e confiáveis sobre o novo coronavírus, as mensagens são baseadas em três frentes:  Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactada. Acesse: www.compartilheverificado.com.br.

Informação: Nações Unidas 

0 comentários:

Postar um comentário