segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O projeto de implantação do Batalhão de Polícia Militar de Turismo do polo Lençóis e Delta foi apresentado na última sexta-feira, 12 de fevereiro, em Barreirinhas. A ação faz parte do programa Destino Lençóis e Delta, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo, que vai destinar R$ 20 milhões em obras e ações para 8 municípios inseridos nessa primeira etapa.

O Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, pontuou sobre o eixo segurança turística do programa. “Priorizamos sempre a segurança e o bem estar dos nossos visitantes que, além de conhecer nossos encantos, necessita se sentir seguro para indicar e ao visitar nossos destinos. Trabalhamos sempre em conjunto com o BPTUR do polo São Luís e agora vamos intensificar essa parceria entre os órgão de governo”.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou da reunião e explicou mais detalhes do batalhão especializado que vai atender Barreirinhas, Atins, Primeira Cruz, Santo Amaro, Água Doce, Primeira Cruz, Paulino Neves e Tutóia.

“Fizemos o pontapé de um projeto que vai se estender de forma integrada envolvendo todo o sistema de segurança pública para que possamos atuar de forma incisiva contra a criminalidade da região”, afirmou Jefferson Portela.

Na proposta apresentada, o batalhão cobriria uma área total de 10 mil quilômetros quadrados, atendendo a uma população estimada em 229 mil habitantes, com reforço no policiamento e com a vinda de viaturas, motocicletas e outros veículos apropriados para o policiamento nessas localidades.

TURISMO SEGURO

Ainda no eixo de segurança do programa Destino Lençóis e Delta, técnicos da SETUR estarão em Barreirinhas na próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19 de fevereiro, para apresentar diagnóstico e próximas etapas sobre o programa turismo seguro que vai apresentar novas recomendações para atividades turísticas da região.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário