segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

São Luís obteve aumento de 5% na taxa de ocupação hoteleira média durante o mês de janeiro, chegando a 60%, em comparação com janeiro de 2020 e 2019. Os dados são da própria Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que coletou os dados com os hotéis regularizados e cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O aumento da ocupação média em janeiro é reflexo de diversas circunstâncias, como a promoção da capital maranhense no próprio estado. “Com a reabertura do Museu da Gastronomia Maranhense e da Central de Atendimento ao Turismo, nós percebemos, com as pesquisas realizadas nestes espaços, que 59% do público visitante é de outros estados e 41% é do próprio Maranhão, fator que pode influenciar na ocupação de hotéis da cidade”, informou Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

A maioria do público recebido no Museu e no CAT foi feminino, com 54,55%. Já o masculino chegou a 42,37%. A pesquisa também apontou que a faixa etária dos visitantes vai até mais de 60 anos, sendo o maior público de 16 a 30 anos (24%), indicando o interesse pela população jovem em conhecer a cultura e, no caso do Museu, a gastronomia dos destinos de viagem.

Informação: Mercado e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário