quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Que tal fazer uma visitinha aos espaços culturais e casas de cultura do Maranhão? História, cultural, passado, conhecimento, novas experiências… um passeio pela história do Maranhão e de São Luís.  Esses locais proporcionam de tudo um pouco, pois são os locais mais apropriados para mostrar as histórias que são guardadas naquele lugar.

As casas de cultura que são mantidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), estão abertas ao público para visitação espontânea, de terça-feira a sábado, das 14h às 18h. Não é necessário agendamento, mas é preciso ressaltar que os protocolos sanitários continuam. Logo, a visitação a qualquer equipamento cultural deve ser feita com o uso de máscaras e o cumprimento do distanciamento social. Está sendo ofertado álcool em gel ao público na recepção de cada casa.

Somente o Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA) continuará funcionando de terça-feira a domingo, na capital, no horário das 14 às 18h. Os espaços culturais e casas de cultura dos municípios não tiveram alteração de horário.

Horários de funcionamento

3ª Feira a Sábado, das 14h às 18h

Arquivo Público – O total máximo por visitação guiada é de 5 pessoas, e a mesma quantidade por ambiente de pesquisa.

Biblioteca Pública Benedito Leite – Recebe no máximo de 5 pessoas por visitação guiada e no máximo 5 pessoas por ambiente de pesquisa (serão distribuídas senhas para esse controle de acesso). A entrada da Biblioteca está ocorrendo pelo portão lateral.

Casa de Cultura Josué Montello – Recebendo no máximo de 5 pessoas por visitação guiada e no máximo 5 pessoas por ambiente de pesquisa.

Casa do Tambor de Crioula

Casa de Nhozinho

Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão 

Museu de Artes Visuais

Museu de Arte Sacra

Forte Santo Antônio da Barra

Cafuá das Mercês

Convento das Mercês

Teatro Arthur Azevedo


Casas de Cultura em outras cidades

Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim – Funcionará de terça-feira a sábado, das 14h às 18h; e aos domingos das 17h às 22h.

As Casas de Cultura de Alcântara, a saber, Museus Histórico de Alcântara, Casa do Divino de Alcântara, Casa do Mordomo de Alcântara, funcionarão de terça-feira a domingo, das 8 às 12h.


Casas de Cultura em reforma

Museu do Reggae (iniciando obra)

Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (iniciando obra)

Casa do Maranhão (em obra)

Centro de Criatividade Odylo Costa Filho e seus anexos (em obra) Museu Histórico e Artístico do Maranhão (em finalização de obra).

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário