sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021


A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) externa profundo pesar pelo falecimento do radialista maranhense Juarez Souza, que nos deixou nesta sexta-feira, 26, vítima de complicações da Covid-19 e infecções de origem bacteriana.

Com 26 anos de atuação da radiofonia maranhense, Juarez Souza iniciou a carreira na Rádio Timbira AM, onde atuou na cobertura esportiva. Mas foi no jornalismo cultural que ele ganhou maior projeção e se tornou um verdadeiro ativista do segmento, com passagem pelas principais emissoras de rádio do Maranhão, como Rádio Capital, Rádio Difusora e Rádio Educadora.

Sua forte ligação com a cultura popular, especialmente com o Bumba-Meu-Boi tem origem familiar, mas foi estimulada profissionalmente graças ao apoio que recebeu da também radialista Helena Leite, que morreu em 2019.

“Lamento muito a partida do amigo Juarez Souza. Radialista de grande sucesso no Maranhão, era um grande ativista cultural de nosso estado. Deus o receba e conforte a dor de familiares e amigos. Continuemos a nos proteger, usem máscaras e higienizem as mãos. Todo cuidado é necessário”, lamentou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

Juarez Souza era casado e deixa dois filhos. Os servidores da Secma se solidarizam com a família e os amigos do radialista neste momento de profunda dor.

0 comentários:

Postar um comentário