sábado, 27 de fevereiro de 2021

Programa Brasil Mais tem alta procura por parte dos empreendedores ludovicenses que buscam fugir do cenário de crise, inovando processos, serviços e produtos.


Mais de 100 empresas de São Luís já estão inscritas para receber as ações do Programa Brasil Mais, parceria entre Governo Federal, Sebrae, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Cada ciclo do programa terá duração de quatro meses e envolverá diferentes empresas que receberão o acompanhamento de Agentes Locais de Inovação (ALIs) para monitorar a implantação dos processos e os resultados.   

Segundo o IBGE, uma empresa é considerada inovadora quando introduz no mercado um produto ou implementa um processo novo ou substancialmente aprimorado. O instituto destaca que a retração econômica afetou diretamente as iniciativas de inovação, não apenas com o recuo na taxa de inovação, mas, também, com a queda nos investimentos em atividades inovadoras e nos incentivos do governo à inovação tecnológica.

O Brasil Mais objetiva justamente contribuir, de maneira mais contundente e estratégica para a inovação dos pequenos negócios a curto prazo, com a elevação do nível de produtividade e competitividade das empresas em um cenário de transformação digital acelerado pela pandemia do coronavírus.

O Maranhão vai atender no biênio 2021-2022 um total de 1.540 pequenos negócios por meio do Brasil Mais, 550 deles nos municípios da Região Metropolitana de São Luís, correspondendo a 36% dos atendimentos do programa no estado. O restante da meta, é dividida entre mais sete unidade regionais do Sebrae no estado – Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias (incluindo o Núcleo de Atendimento Empresarial em Timon), Imperatriz, Presidente Dutra e Santa Inês.

Lançamento

Empreendedores e instituições parceiras em São Luís conheceram os detalhes do programa em evento digital realizado esta semana. “A força do Brasil Mais está na parceria firmada entre o Ministério da Economia, o Sebrae, Senai e ADBI, bem como no acompanhamento técnico realizado pelos ALIs, que auxiliam o empresário no aprendizado das melhores práticas para o seu negócio”, sinalizou a coordenadora estadual do programa pelo Sebrae, Luciana Barreto.

O evento com também com a participação do diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho; do gerente da unidade regional da instituição em São Luís, Mauro Formiga e da gestora do Programa Brasil Mais na Região Metropolitana de São Luís, Paula Waldira Bastos.

“A inovação é de suma importância para os empreendimentos crescerem e se manterem no mercado com sustentabilidade. Assim como nos anteriores, trabalhamos este ano com estratégias, soluções e programas mais robustos voltados para implantar ou implementar processos inovadores nos pequenos negócios, a exemplo do Brasil Mais”, reforçou o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, para a plateia virtual formada por empreendedores interessados na temática da inovação.

A médica Daniela Serra de Almeida, gestora da Clínica Dicor Medicina Diagnóstica e que está no mercado há nove anos, é uma das interessadas no programa do Governo Federal em parceria com o Sebrae, Senai e ADBI.  Elogiando a iniciativa, em um tempo onde muitas empresas sucumbiram às dificuldades enfrentadas durante a pandemia, a médica destaca o quanto é relevante como empresária participar de programas como o Brasil Mais.

“Para quem sempre busca inovar para oferecer aos clientes um melhor atendimento e serviços de qualidade, está é uma grande oportunidade. Estamos focados na expansão dos negócios da clínica e o Brasil Mais vem ao encontro das expectativas de quem, como eu, quer inovar e usar as ferramentas certas para crescer”, frisou Daniela Serra.

Empresas interessadas em participar do programa podem agendar atendimento via Central de Relacionamento 0800 570 0800 (telefone e WhatsApp). A Unidade Regional do Sebrae em São Luís, responsável pelo atendimento dos pequenos negócios na Região Metropolitana, funciona no complexo Multicenter Sebrae Negócios e Eventos (Cohafuma).  Informações adicionais sobre o Brasil Mais podem ser obtidas no Portal do Sebrae (sebrae.com.br/brasilmais) e no site do Governo Federal (brasilmais.economia.gov.br).

Informação: Sebrae-MA 

0 comentários:

Postar um comentário