quinta-feira, 18 de março de 2021

Dando continuidade às atividades de limpeza e manutenção das ruas e atrativos turísticos de São Luís, a Blitz do Turismo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), vem realizando desde o último sábado (13), ações de manutenção e conservação das extensões das Avenidas Litorânea, Espigão Costeiro e Via Expressa. A previsão de conclusão é no dia 27 de março.

Nesses últimos dias, foram realizados serviços como capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição e recolhimento do lixo, ao longo de 6 quilômetros da Avenida Litorânea, que é um dos cartões-postais mais visitados de São Luís.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, nesta época do ano, a vegetação está propensa a crescer com mais intensidade devido ao clima úmido, por conta das intensas chuvas que estão caindo em toda região.

“Sabemos da necessidade de manter os atrativos turísticos e a cidade limpa. Vamos dar suporte ao setor de limpeza do município, mas é importante que as pessoas façam a sua parte, colocando o lixo no local certo e contribuindo para a beleza da nossa cidade”, finalizou o Gestor, Catulé Júnior.

Nos dias 15 e 16, uma equipe da Setur iniciou o calçadão do Espigão Costeiro na Ponta da Areia. A programação seguiu nesta quarta-feira (17) pela Via Expressa, para a retirada de terra que escorreu para as avenidas, em decorrência das fortes chuvas que a cidade teve nos últimos dias.

“É uma ação que faz com que a população se sinta acolhida nesse momento de pandemia”, disse a coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Luanna Rodrigues.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário