sexta-feira, 19 de março de 2021

Há exatamente um ano, a gestão superior da UFMA, por meio da Resolução Consepe 1978, decidiu suspender as atividades presenciais, acadêmicas e administrativas, atendendo à demanda urgente de distanciamento social, num momento crítico da pandemia de Coronavírus em nosso país.

O tempo mostrou que tomamos a decisão acertada.

Nesses doze meses, trabalhamos arduamente para que a universidade não interrompesse suas atividades: buscamos fornecer condições de conectividade aos discentes e treinamento aos docentes, para a continuidade das aulas na graduação; normatizamos colações de grau, defesas de TCCs, dissertações e teses; estabelecemos as rotinas administrativas adequadas; apoiamos a criação de projeto de confecção de máscaras, produção de álcool glicerinado, promoção cultural; fomentamos a produção científica, em especial relacionada ao novo Coronavírus; investimos na internacionalização, aumentando os índices de posicionamento internacional da nossa universidade, e na inovação; fomentamos a realização de eventos. Enfim, criamos todas as condições possíveis de continuidade das rotinas da UFMA.

E também demos suporte às ações do Hospital Universitário (HU-UFMA), referência no tratamento da Covid-19 no estado e no Brasil.

Por tudo isso, queremos agradecer a toda a nossa comunidade pela confiança e pelo trabalho conjunto neste momento e nos solidarizar com todas as perdas sofridas de docentes, técnicos, discentes e aposentados. Só com o espírito de união e empatia conseguimos chegar até aqui e conseguiremos vencer este difícil momento.

São Luís, 19 de março de 2021.

NATALINO SALGADO FILHO

REITOR

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário