quinta-feira, 18 de março de 2021

Nesta quinta-feira, 18, tem edição do sarau virtual “Vinil & Poesia”, que recebe como convidado especial o cantor e compositor maranhense Djalma Chaves. Começa às 20h, com transmissão, ao vivo, pelo Instagram @vanessaserrah/ @djalma_chaves.

Não há como rotular a arte de Djalma. Um compositor de imagens universais e regionais. Compositor, mas também intérprete marcante de autores brasileiros.

Com o disco Andarilho (2015), produzido por Paulo Calazans, mesmo produtor do cantor Djavan, Djalma Chaves foi nominado em sete categorias para a maior premiação maior da música em espanhol e português, o Grammy Latino de Música de 2016, ao lado de outros grandes nomes da música brasileira como Roberto Carlos, Ivan Lins, e Gilberto Gil.  Em Andarilho, Djalma Chaves apresenta para o público 12 músicas, entre elas, Pelo Entardecer, Santo Milagreiro, Janela Aberta, Pé do Lajeiro, Lua e Sol, Dente de Ouro, Encontro Com a Solidão, e tem ainda a participação de músicos como: o baterista Camilo, Jamil James, no contrabaixo, João Castilho, na guitarra e na gaita, e Milton Guedes. “O disco foi todo gravado e mixado no Rio de janeiro com os músicos de Djavan. A finalização foi feita na Inglaterra na cidade de Lídice”, contou Djalma Chaves.

Entre as músicas de destaque do disco, estão Santo Milagreiro, composta em parceria com César Roberto, que fala sobre a fé dos romeiros de São Raimundo dos Mulundus, o santo vaqueiro, considerado por eles milagreiro, e a regravação de Janela Aberta, do cantor César Nascimento.

Santo Milagreiro é uma música inspirada nos festejos religiosos, em homenagem a São Raimundo, realizados em sua cidade natal, Vargem Grande, que acontece na Paulica, povoado situado a 6km da sede do município para onde os romeiros, em procissão, conduzem do santuário a imagem do santo e a trazem de volta para a igreja no fim do dia.

O “andarilho da arte musical”, como Djalma Chaves é considerado, contará essa história entre outras joias do seu relicário de obra e vida em sua participação, de logo mais, no Vinil & Poesia.

SERVIÇO:

Sarau “Vinil & Poesia”

Produção e Apresentação: Vanessa Serra

Convidado especial: Djalma Chaves

Dia 18/03, quinta-feira, às 20h.

Transmissão, ao vivo, pelas redes sociais: Instagram @vanessaserrah/ @djalma_chaves.

Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário