quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ação discutiu diversos temas importantes para o setor industrial nesse período de pandemia  

SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), realizou, de forma virtual, nesta quarta (07/04), a primeira edição do ano do Bom Dia Sindicato, organizado pela Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN). 

O objetivo da reunião é fortalecer os sindicatos patronais e tornar as empresas industriais maranhenses mais competitivas nesse cenário de pandemia e potencializado as ações de capacitação para a base sindical, apresentando o calendário de ações e eventos de debates, cursos, palestras e mesas redondas para o empresariado.  

O evento reuniu presidentes e executivos de sindicatos maranhenses para discutir temas relevantes para o setor, além de apresentar cenários relacionados ao ambiente sindical e a importância sobre o reposicionamento das entidades patronais nesse momento de pandemia. 

A reunião foi aberta pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves que destacou o momento atual e as ações que o Sistema FIEMA tem feito ao longo desse cenário de pandemia.  

“O Sistema FIEMA não parou durante a pandemia e tem trabalhado para vencer a crise e voltar a crescer. A CNI junto ao SESI/SENAI está empenhando no combate ao Covid-19 e em 2021 queremos desenvolver o SENAI Mais Digital e a escola SESI de referência, além do trabalho importante do Avança Maranhão e do Grupo Pensar o Maranhão que tem sido duas importantes ações”, destacou o presidente Baldez. 

O superintendente da FIEMA, Cesar Miranda destacou que o Bom Dia Sindicato é o espaço onde os sindicatos apresentam e trocam as boas práticas para fortalecer a base sindical, compartilhadas por outras federações das indústrias do país. “Esse é o ambiente para ouvirmos as demandas dos sindicatos para que o sistema indústria possa direcionar seus produtos e serviços para atendê-los cada vez mais alinhado às necessidades do mercado”, afirmou. 

A presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão (SINDVEST), Ana Rute Nunes Mendonça foi uma das empresárias que participou do Bom Dia Sindicato. “Essa é uma ação de extrema importância para os presidentes dos sindicatos, pois é um espaço para interagirmos, trocarmos experiências e nos atualizarmos quanto ao suporte disponível no Sistema FIEMA para as empresas industriais”, disse Ana Rute. 

Na reunião foram apresentadas as ações previstas para 2021 do Núcleo de Associativismo e Negócios, a adesão ao Clube de vantagens personalizados, de Seguro de vida, e de ações como Plano de Saúde e o Certificado Digital os dois últimos já implementados. Também aconteceu a apresentação aos presidentes de sindicatos do portfólio atualizado para 2021 do SESI/SENAI e IEL. 

Participaram da reunião, o  presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região, (Sindimir), Manoel Messias, a presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicos, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Nayara Miranda,  o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria  de Imperatriz (Simpancimp), Iran Alves, a presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan), Francina Andrade,  a presidente do Sindicato da Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), Leonor Carvalho, a presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão (Sindvest), Ana Rute Nunes Mendonça,  o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas), Jorge Fortes, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de São Luís (Sindimetal), João Carlos Magalhães Lopes, além do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, do coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da FIEMA, Carlos Jorge Taborda, da coordenadora regional do IEL, Michelle Frota, do coordenador de Educação Tecnológica e Profissional do SENAI, Rogério Garcês, além das representantes do SESI, Lilyanne Lobato e Cybelle Noleto, além do corpo técnico da FIEMA, formado por Roberto Bastos, José Henrique Polary, Antônio Nelson Faria, Roberta Tanus, Didier Júnior e Itevaldo Júnior e José Aboud.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário