quinta-feira, 20 de maio de 2021

Uma jovem brasileira está entre 25 empreendedores reconhecidos pela sua contribuição ao turismo sustentável e responsável em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Organização Mundial do Turismo (OMT) entregou os prêmios durante um evento realizado nesta terça-feira (18), no Teatro Real de Madri.

Das mãos do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, a criadora da plataforma digital Sisterwave, Jussara Pellicano Botelho, foi reconhecida na categoria igualdade de gênero (ODS 5).

A startup premiada reúne mais de 18 mil usuárias em uma rede de apoio mútuo entre mulheres viajantes. Cursos, hospedagens e outros serviços de viagem são especialmente dirigidos ao grupo a partir de uma equipe baseada no Brasil.

A cerimônia fez parte da Feira Internacional do Turismo 2021 que junta ministros, parceiros, startups e outros em um marco para a área realizado um ano e meio depois do surgimento da COVID-19. 

Os projetos foram escolhidos entre mais de 10 mil candidaturas de 138 países diferentes, cada um deles prometendo avançar um ou mais dos 17 ODS.

Esperança - Em sua mensagem para a cerimônia, o secretário-geral da ONU, António Guterres, realçou que o mundo está a menos de uma década de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que ainda estava convencido de que estes serão alcançados. 

O chefe da ONU apontou o turismo como um aliado e motor nessa caminhada. Ele realçou que os concorrentes têm o potencial de ampliar e impulsionar a transformação positiva das sociedades.  

“Os vencedores de hoje podem inspirar novas maneiras de acelerar o progresso em direção à sustentabilidade, igualdade e inclusão”, disse Guterres.

Veja a lista completa de iniciativas premiadas.

Informação: Nações Unidas 

0 comentários:

Postar um comentário