sexta-feira, 7 de maio de 2021

Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Johnson’s, lança a campanha +Juntas+Fortes para reforçar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade: mães fortalecidas, bebês felizes. Cada interação com a campanha representará uma doação ao programa “WASH nas Escolas” do UNICEF Brasil.

Em mais um ano de incertezas e fragilidades, Johnson’s buscou entender qual foi o impacto na rotina das famílias. As mães foram um grupo fortemente afetado com este período de isolamento social, com inúmeras responsabilidades concentradas em um só lugar: em casa, com as escolas fechadas e, muitas vezes, distante de toda a sua rede de apoio. Assim, tiveram que se adaptar e descobrir novas formas de estar juntas para compartilhar experiências, dificuldades e dicas maternas.

Durante a campanha, as publicações nos canais oficiais da Johnson’s serão transformadas em doações. Para participar, é possível postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr, marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha. Cada interação representará uma doação no valor de 1 real.

O valor arrecadado com essa campanha será doado para o programa “WASH nas Escolas” (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do UNICEF no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas. Em meio à pandemia, é urgente investir para reabrir as escolas em segurança, seguindo os protocolos de prevenção da COVID-19. Com escolas mais preparadas, crianças e adolescentes poderão voltar às aulas presenciais, cuidando da sua saúde e de suas mães e famílias.

"Nosso objetivo é reforçar que Johnson’s está junto das famílias, mesmo que a distância, em um ano de incertezas. Pensando nisso, queremos formar uma rede de apoio e mostrar que, quanto mais juntas, mais fortes, principalmente ao ajudar mães e famílias em momentos de vulnerabilidade", diz diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health, Cristina Santiago.

Johnson’s vai engajar o público com uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.

O canal no YouTube Meu Bebê, de Johnson’s, terá conteúdo exclusivo com a participação da embaixadora Flavia Calina, que vai participar de um divertido jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães.

Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube, com o lançamento de um vídeo que vai impactar as pessoas que acessarem a home do canal. A importância dessa rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.

Sobre Johnson’s - Johnson’s inaugurou a categoria de produtos infantis no Brasil há 81 anos. A marca oferece uma linha completa de produtos que reforçam o vínculo natural entre mães e bebês de todo o mundo, construindo uma forte relação de confiança com seus consumidores e símbolo de credibilidade para diversas gerações. Investe constantemente em estudos científicos, pesquisas e novas tecnologias para identificar e revalidar os melhores ingredientes para cada formulação e evolui constantemente para entender profundamente as necessidades de mães e filhos.

Informação: Nações Unidas 

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