quarta-feira, 19 de maio de 2021

Parceria garantiu vacinação para as comunidades da Zona Rural.  

Foto: A gerente da Unidade SESI de Segurança e Saúde no Trabalho, Walbiana Alves, a Coordenadora de Saúde e Segurança, Ana Carolina Basileu, o Superintendente Regional do Sesi, Diogo Lima e o Secretário Municipal de Saúde, Joel Nicolau.

SÃO LUÍS – Após dar suporte às prefeituras de Alcântara, Caxias, Buriti, Chapadinha e Barreirinhas, chegou a vez do Sistema FIEMA, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), firmar parceria com a Prefeitura de São Luís, para a vacinação contra a covid-19, desta vez, tendo como público-alvo pessoas com mais de 60 anos, moradoras da zona rural da capital maranhense.   

A vacinação teve início no dia 17 de maio (segunda-feira) e segue até amanhã, dia 20, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, no Distrito Industrial, entre 8h e 17h, com atendimento exclusivo para idosos (a partir de 60 anos). A equipe de atendimento do SESI conta com três enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem, apoio logístico de motorista, manutenção, eletricista e coordenação, além dos colaboradores da Prefeitura de São Luís.  

Para facilitar a ida da comunidade ao local de vacinação, o município disponibilizou condução para aqueles que não possuem transporte próprio. Eles saem em grupos das Unidades Básicas de Saúde do entorno, acompanhados pelos agentes comunitários de saúde, para onde são levados de volta após a imunização.  

A dona de casa, Norma Suely, de 63 anos, não escondeu a satisfação pela oportunidade de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. “A vacina é muito importante para a imunização da população, para tentar combater esse vírus que vem aterrorizando a sociedade.”  

O secretário municipal de Saúde, Joel Nicolau Nogueira Nunes Júnior, acompanhou o segundo dia de vacinação no SENAI-CEPT Distrito Industrial. “Agradecemos a parceria do Sistema FIEMA, por meio do SESI, para que a vacinação pudesse atingir com maior facilidade esse público de idosos da zona rural”, enfatizou o gestor, reforçando que a Prefeitura de São Luís não tem medido esforços para levar a vacinação a toda população da cidade.    

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, destacou que a entidade tem a satisfação em apoiar as prefeituras ​maranhenses na vacinação contra a covid-19, já que a imunização é um dos principais fatores capazes de levar a sociedade de volta à normalidade, protegendo vidas e preservando empregos. “Essa é mais uma ação em conjunto com a Prefeitura de São Luís, através do prefeito Eduardo Braide e do secretário Municipal de Saúde, Joel Nicolau, que junto com o Sesi estão intensificando a vacinação dos idosos da zona rural I e II”, ressaltou o superintendente.   

A estrutura montada pela entidade do Sistema FIEMA tem a capacidade de atender até 1.000 pessoas por dia e é a mesma que já foi utilizada nos demais municípios atendidos pela parceria. O apoio logístico do SESI não tem nenhum custo para a Prefeitura de São Luís e é uma ação de responsabilidade social.  

Informação: Fiema  

0 comentários:

Postar um comentário