terça-feira, 27 de julho de 2021

Profissionais do setor de turismo e de outras áreas têm até o dia 13 de agosto para se inscreverem

Após a alta procura pela qualificação gratuita “Libras atendimento ao público", que teve a primeira turma concluída no último mês, o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO-Acelibras), abriu inscrições para a segunda edição do curso. Profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar no setor de turismo e que têm interesse em se capacitar e promover um serviço mais inclusivo, podem se inscrever até o dia 13 de agosto na qualificação.

Clique AQUI para se inscrever.

“A primeira edição do curso foi um sucesso! Contamos com mais de mil inscritos e tivemos diversos depoimentos positivos de alunos que concluíram o curso. Agora estamos disponibilizando mais uma oportunidade para que os profissionais do setor se capacitem e ofereçam o melhor do turismo brasileiro aos viajantes”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso terá início em 14 de agosto e as aulas serão ministradas virtualmente ao vivo pelo canal da Acelibras no Youtube. A qualificação possui carga horária de 120 horas e o conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros.

OUTROS CURSOS – O Ministério do Turismo promove diversos cursos gratuitos em temas relacionados ao turismo. Uma parceria entre o MTur e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), por exemplo, oferece vagas de capacitação para mais de 10 qualificações, que estão com inscrições abertas até 31 de dezembro. Entre elas: Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem. Clique AQUI e saiba mais.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário