terça-feira, 27 de julho de 2021

O lançado na tarde de ontem (26/07), o passeio náutico pelo Secretário de turismo de São Luís, Saulo Ribeiro, o novo roteiro turístico que integra São Luís (MA) a Fortaleza (CE), que inclui os destinos como Tutóia (MA), Jericoacoara (CE) e Paracuru (CE).

A solenidade teve a presença de agentes de viagens, empresários, secretário adjunto de Turismo do Maranhão Hugo Veiga, representantes de entidades como: Federação das Indústrias do Maranhão - FIEMA, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH/MA, Imprensa especializada além da presença dos secretários de turismo dos destinos participantes, Saulo Santos (São Luís), Patrick Araújo (Tutóia), Ângelo Tuzze (Paracuru) e Alexandre Pereira (Fortaleza).

“A proposta da rota é integrar as capitais São Luís e Fortaleza, e nesse sentido, a Prefeitura tem buscado parcerias de integração de novos produtos turísticos, como a Rota do Sol Nordeste, que vai oferecer a possibilidade de viagem para Tutóia (MA), Paracuru (CE) e Jericoacoara (CE), e com isso, o turista poderá vivenciar os produtos turísticos que temos na capital maranhense e de todos os locais que integram o circuito”, falou Saulo Santos.

De acordo com a secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o Rota do Sol Nordeste busca valorizar o turismo local, por meio do contato com a natureza, e destacar pontos que, muitas vezes, não são conhecidos pelos turistas e também por grande parte da comunidade.

Lançar esse projeto nesse momento nos projeta a ter grandes resultados. O turismo local deve ganhar muita força no pós-pandemia, principalmente as atividades ao ar livre, que são mais seguras. Estamos trabalhando para criar oportunidades condizentes com esta nova realidade, explicou, Alexandre.

Roteiro integrado / Leia o que já foi Publicado 

Clica aqui


0 comentários:

Postar um comentário