quarta-feira, 7 de julho de 2021

Em relatório divulgado nesta terça-feira, 6, o UBS diz que "os resultados (da vacinação) têm sido impressionantes" e estima um retorno à vida normal até o final de agosto.

Em relatório divulgado aos clientes nesta terça-feira, 6, o banco suíço UBS classificou o avanço da campanha de vacinação no Brasil como “impressionante” e estimou que em setembro o País deverá voltar à normalidade econômica.

No documento, intitulado “Brasil: Vacinas abrem caminho para o retorno à vida normal até o final de agosto“, o banco destacou as mais de 101 milhões de doses aplicadas no Brasil até junho.

“Muitos meses atrás, atingir um número tão alto seria considerado muito otimista. No entanto, os resultados têm sido impressionantes até agora. Esperamos 38 milhões de doses aplicadas em julho e 46,5 milhões em agosto”, diz o relatório.

Imunidade de rebanho em agosto e volta à normalidade

Com a continuidade do ritmo atual da campanha de vacinação, o UBS projeta que a imunidade de rebanho efetiva (85% dos indivíduos com mais de 30 anos recebendo a primeira dose) pode ser alcançada no final de agosto. “Assim, podemos ter um comportamento econômico normal até setembro”, diz o UBS.

“A adesão à vacina tem sido muito alta no Brasil até agora: 92% dos brasileiros com mais de 60 anos de idade já tomaram a primeira vacina e 59% a segunda dose”, diz o banco, que ressalta que a primeira dose reduziu consideravelmente as hospitalizações e mortes no País.

Informação: Focus 

0 comentários:

Postar um comentário