quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Colaboradores do setor de Departamento Pessoal da empresa Fidens Construções finalizaram a capacitação em canteiro de obras 

SÃO LUÍS  – O IEL finalizou mais uma capacitação InCompany, desta vez com a empresa Fidens Construções AS. O curso eSocial com carga horária de 20h foi realizado no canteiro de obras da Fidens que fica no bairro coqueiro na BR-135km. O treinamento foi pensado pelo IEL conforme as necessidades da empresa e aconteceu durante este mês de agosto. A capacitação objetivou apresentar o novo Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Social, bem como orientações teóricas com base no layout sobre o preenchimento dos arquivos necessários, em conformidade com a legislação trabalhista e previdenciária. A capacitação abordou ainda a implantação, revisão de tabelas, cadastros e atualização de procedimentos vinculados a cultura das organizações, demonstrando aos colaboradores a correta aplicação da legislação trabalhista e previdenciária para evitar as penalidades evidenciadas pelo E-social. 

A empresa Fidens formou 7 colaboradores do setor de Departamento Pessoal que receberam a certificação do IEL para atuarem na companhia com maior conhecimento sobre a nova formalização trabalhista que vigora na internet. “O eSocial é um programa novo e a nossa equipe precisava desse conhecimento teórico. A experiência com o IEL foi muito satisfatória, desde o momento da contratação do serviço. Os nossos colaboradores gostaram demais da didática, da instrutora, do conteúdo. A propriedade com que hoje eles falam sobre o eSocial já é totalmente diferente do que eles tinham antes do curso”, apontou o gerente administrativo da Fidens, Romualdo Freitas Júnior. 

A assistente de RH da Fidens, Adriana Froes, contou que a experiência com o IEL foi bastante positiva. “O curso é muito interessante, trouxe vários aprendizados que ainda não tínhamos conhecimento. Durante o treinamento conhecemos a plataforma, aprendemos a associar de informações de situações que já tínhamos passado, mas que ainda não entendíamos com o eSocial”, destaca Adriana.  

Para a coordenadora regional do IEL, Michele Frota, é realizador quando se chega ao final de uma formação InCompany. “Concluir um trabalho que foi feito com dedicação pela nossa equipe e saber que o aprendizado impactou positivamente na prática dos colaboradores de quem procura os nossos serviços, nos motiva a continuarmos a nossa missão de capacitar as empresas com maior empenho”, afirma Michele. 

Mas o que vem a ser o e-Social e o SPED?  - De uma maneira técnica, o e-Social também é conhecido como SPED Social. O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de dados pelo empregador em relação aos seus empregados. 

Antes de discorrer precisamente sobre SPED Social é válido esclarecer o que significa SPED que é Sistema Público de Escrituração Digital. É uma solução tecnológica governamental que, adota um formato digital exclusivo e unificado para oficializar os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais.  O sistema propõe formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais referentes a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto da pública. 

Em resumo, é a modernização dos instrumentos que, ao invés de usar a documentação física como ocorre há muito tempo, os livros e documentos contábeis e fiscais passam a ser emitidos em forma eletrônica, sendo, portanto, mais fáceis de transportar e de serem fiscalizados pelo governo. 

Formação InCompany? o IEL tem!  -  O IEL oferece diversas soluções para empresas a partir do diagnóstico das necessidades apontadas e desenvolve Cursos InCompany que é a modalidade na qual os treinamentos são realizados no ambiente da própria empresa demandante. A formação InCompany, seja para solucionar um problema particular ou o aperfeiçoamento de uma atividade, é imprescindível precisamente porque traz instrumentos de melhora no dia a dia do ambiente organizacional, que pode cooperar para a elevação de produtividade e para a diminuição de desperdícios. Os cursos da área de formação executiva do IEL fortalecem uma forma de pensar inovadora para aumentar a competitividade nas empresas e indústrias.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário