domingo, 1 de agosto de 2021

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses se prepara para receber a sexta edição do Boogie Lençóis Maranhenses, que acontecerá entre os dias 10 a 23 de agosto deste ano, em Barreirinhas.

Tendo como base a pousada Orla Náutica, em Barreirinhas, o evento já tem confirmados nomes como Karina Joly, Paulo Pires, Flávio Jordão, Johny, David, Renan Seccomandi, He-man, João Tambor, Mandjar, Kevin, Rubinho, entre outros.

O evento contará com atletas de vários estados brasileiros e de outros países que irão saltar sobre um dos paraísos mais lindos do mundo: os Lençóis Maranhenses. Caburé também contará com saltos de apresentação para a comunidade no centro da cidade.

“Boogie” é um termo utilizado para encontros de paraquedismo onde atletas de lugares diferentes se juntam para saltar e confraternizar. Com novas tecnologias e equipamentos de última geração, o esporte é um dos que mais crescem em todo o mundo.

Modalidades

O Boogie Lençóis Maranhenses vai ser dividido em categorias e contará com as seguintes modalidades:

* Freefly: saltos onde os paraquedistas voam em todas as posições do corpo, de cabeça para baixo, em pé ou sentado;

* FQL (Formação em Queda Livre): saltos onde os atletas voam de barriga para baixo e formam figuras durante à queda livre;

* Wingsuit: saltos onde os atletas utilizam macacões especiais com asas percorrendo distâncias maiores durante o voo.

Para o coordenador geral do evento, Hasley Juliano Rocha, a realização do Boogie nos Lençóis Maranhenses, marca a volta dos grandes eventos no Brasil, que na sua sexta edição tende a ser o maior na área de paraquedismo do ano.

“Esse tende a ser o maior e melhor evento do país, já que muitos outros foram cancelados por conta da pandemia da Covid-19 no início do ano. E em detrimento disso, estamos tendo a preocupação de seguir as regras sanitárias com uso de máscaras e álcool em gel como determinado”, argumenta.

Inscrições para atletas encerradas. Para salto duplo, entre em contato pelo WhatsApp: (15) 98115-6691.


0 comentários:

Postar um comentário