segunda-feira, 13 de setembro de 2021


* Artigo do governador Flávio Dino

Em um período de grave ameaça à democracia brasileira e franco desrespeito às instituições do país, aqui no Maranhão seguimos com o trabalho sério, responsável e baseado na união. Respeitamos com muita convicção o federalismo cooperativo, como instituído de forma expressa pela Constituição Federal de 1988, a qual reverencio e cumpro com muita firmeza.

Trabalhamos por todos e para todos, de modo que já chegamos com políticas públicas fundamentais a cada um dos 217 municípios maranhenses. O trabalho segue avançando para todas as regiões do Estado, e agora, à medida que se atenua a difícil crise sanitária da Covid-19, retomamos mais fortemente o ritmo.

Somente na última semana, entregamos ou anunciamos novas obras em cerca de 15 cidades. Na quinta-feira, assinamos ordens de serviço para início de obras de pavimentação asfáltica em 7 novos municípios maranhenses – Cantanhede, Lago Verde, Paraibano, Santa Luzia, São Bento, Olinda Nova e Pirapemas. Além do impacto em qualidade de vida e melhoria da mobilidade para a população, o Mais Asfalto garante avanço nas condições nessas cidades, gerando benefícios à economia local, mais segurança e ampliação de serviços públicos.

Também ao longo da semana, realizamos assinatura da ordem de serviço para novas obras e inaugurações em Buritirana e Davinópolis, na Região Tocantina; entregamos o novo Parque João do Vale em Pedreiras; e em São Luís, celebramos o aniversário da cidade com a inauguração de uma série de obras educacionais, a exemplo do Centro Educa Mais Sousândrade, no bairro Lira, do Centro Educa Mais Maria Pinho, no Cohatrac; além de títulos de regularização fundiária nos bairros Sacavém e Vila Palmeira. E ressalto a entrega do importantíssimo Hospital do Servidor, em um novo e belo prédio, construído atrás do Hospital Carlos Macieira.

Ontem, em mais uma maratona de inaugurações no âmbito do programa Escola Digna, estive nas cidades de Boa Vista do Gurupi, Governador Nunes Freire e Presidente Médici. Em todas as cidades, também entregamos kits esportivos, cestas básicas e kits para a agricultura familiar, além de garantirmos o início de novas obras, como a urbanização do Balneário de Boa Vista do Gurupi, desapropriação do Hospital Municipal de Governador Nunes Freire e reforma do Colégio Santa Teresa, em Presidente Médici.

Muitas destas obras são consideradas de responsabilidade das Prefeituras Municipais. Porém, cumprimos o nosso compromisso de Governo, desde o primeiro dia de gestão, que é de atuar em colaboração, de mãos dadas, fortalecendo os municípios e caminhando lado a lado na promoção de benefícios, garantia de direitos e de mais qualidade de vida para o nosso povo.

Somente com trabalho e união podemos seguir avançando em favor de todos os maranhenses. Essa é a nossa permanente e enfática mensagem ao Brasil, para que a esperança volte aos lares de todos.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário