segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Para comemorar a data, Ministério do Turismo lança série com dicas de destinos de proximidade

Celebrado nesta segunda-feira (27.09), o Dia Mundial do Turismo, instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT), tem como tema em 2021 o “Turismo para o crescimento inclusivo”. O Ministério do Turismo vê na atividade, que corresponde a 8,1% do PIB e emprega cerca de 7 milhões de pessoas, o caminho para a recuperação econômica do país no pós-pandemia.

Com o avanço da vacinação – mais de 229 milhões de doses já aplicadas –, o turismo brasileiro já dá sinais de franca recuperação, com expectativas de atingir já no próximo verão os patamares observados no cenário pré-pandemia. E uma das fortes tendências deste retorno é o turismo de proximidade, modalidade que envolve destinos até 300 km distantes da residência do turista.

“Estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o país e os índices positivos mês após mês reforçam que trilhamos o caminho correto. Hoje é um dia para celebrar. Após um ano de tantas incertezas, conseguimos ver essa atividade econômica tão importante voltando a gerar emprego e renda para nossa população”, comemorou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a Agência de Notícias do Turismo preparou uma série de 27 animações com dicas de destinos de proximidade para as 27 capitais brasileiras, estimulando as viagens para a retomada do turismo. Batizada de “Turismo de Proximidade”, a série terá seu primeiro episódio divulgado nesta segunda-feira e partirá de Recife, capital pernambucana. As animações serão exibidas nos perfis do Ministério do Turismo nas redes sociais.

Os destinos de proximidade exibidos na série são Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Maragogi, Olinda e Porto de Galinhas, que oferecem muitas opções de turismo de natureza, cultural e gastronômico. A cada semana, os brasileiros poderão acompanhar os destinos de proximidade de duas capitais. Que tal acompanhar a gente nessa viagem?

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário