sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Capacitação acontece entre os meses de setembro e outubro nas duas cidades da região dos Cocais

Empreendedores que desejam ter um negócio sólido precisam desenvolver um conjunto de características e habilidades para se destacar no mercado. E é com esse intuito que o Sebrae realizará uma nova turma do Seminário Empretec, destinado a empresários e potenciais empreendedores da região. A capacitação acontecerá em Caxias, no período de 27 de setembro a 02 de outubro, e em Timon, entre os dias 20 e 25 de setembro.

As inscrições do Seminário já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o dia 10 de setembro, para ambos os municípios, pelo site loja.ma.sebrae.com.br.A inscrição também pode ser feita presencialmente em Caxias, na Unidade Regional do Sebrae (Rua São Benedito, 628, Centro) e, em Timon, no Núcleo de Atendimento Empresarial - NAE (Rua Odílio Costa,76C, Centro).

Para participar do Empretec, o interessado deve preencher ficha de inscrição e, em seguida, participar de uma entrevista que serve para identificar o seu perfil empreendedor. Após a entrevista, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, o candidato será informado se está apto ou não para participar da capacitação, podendo então efetivar sua matrícula. O investimento é de R$ 600,00. 

O Seminário Empretec é uma metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU) que, no Brasil, é executado pelo Sebrae. “O Empretec é reconhecido mundialmente como uma das melhores capacitações em empreendedorismo. Por meio dos comportamentos empreendedores, estimulados e desenvolvidos na capacitação, o empresário muda sua forma de gerenciar o negócio, além de permitir mudanças em seu comportamento pessoal”, aponta o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.

O Empretec é executado durante seis dias consecutivos, de 08h às12h e das 14h às 18h, totalizando 60 horas. A turma é formada por 30 participantes com três instrutores em sala durante todos os dias. Durante a capacitação são trabalhadas dez características comportamentais empreendedoras, entre elas, a busca de oportunidades e iniciativa, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.  

SERVIÇO

O quê: Inscrições Seminário Empretec

Quando: até 10 de setembro de 2021

Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h

Onde: Loja Sebrae (loja.sebrae.ma.com.br)

CAXIAS – Rua São Benedito, 628 – Centro

TIMON –Rua Odílio Costa,76C, Centro

Contato:  

Caxias: (99) 3521-1414/ (99)  99974- 2007

Timon: (99) 3212 2712/ (98) 99183 - 7642

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário