quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Dentre as novidades, estão a divulgação do turismo voltado para os parques estaduais de São Paulo, como os da Fundação Florestal e Wet’n Wild


Fortaleza, 7 de outubro de 2021 - O Governo do Estado de São Paulo também está em exposição na 48ª edição da ABAV Expo & Collab e trouxe diversas novidades para o turismo do estado, como iniciativas voltadas para o ecoturismo e turismo de sol e praia. O objetivo é incentivar o turismo em espaços abertos e seguros para os turistas.

Para a coordenadora do Núcleo de Negócios e Parcerias da Fundação Florestal, Tânia Macea, levar São Paulo para a maior feira do segmento turístico da América Latina é fundamental para apresentar como está sendo a organização do Governo do Estado para o setor. “Nós viemos na feira para trazer as novidades para o turista que quer conhecer São Paulo depois dessa retomada. São 100 novos atrativos dentro dos parques, incluindo rappel, rafting, entre outras atividades como novas trilhas. Também tem as ciclorrotas, que são roteiros de bike que vão atravessar ou margear algumas unidades de conservação, usando as mesmas como ponto de apoio”. Ainda segundo Tânia, o Governo do Estado de São Paulo vai lançar, em breve, uma plataforma completa de vendas on-line de ingressos para quem tem interesse no ecoturismo.

A subgerente de vendas do Parque Wet’n Wild, Luane Sol Perazzo, enfatiza a importância dessa edição da feira para retomar a troca de parcerias com outros estados, além de ser um espaço estratégico para divulgar o turismo de sol e praia. “A ABAV Expo & Collab é um evento muito tradicional para gente, principalmente em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A expectativa esse ano é de mais um distrito turístico em São Paulo. A gente veio também para fechar parcerias com outros estados e isso é fundamental. Aqui, conseguimos fechar parceria com o Espirito Santo, conversar com o Rio de Janeiro, e mostrar que estamos presentes e que vale a pena visitar São Paulo e o Wet'n Wild”.

Formato híbrido e medidas protetivas

Esta edição da feira acontece também na versão online, que espelha a programação do evento físico por meio de uma plataforma virtual, que pode ser acessada em www.abav.com.br

A todos os participantes presenciais está sendo exigido comprovante de vacinação completa há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e os que tiverem se vacinado apenas com a 1ª dose deverão apresentar, adicionalmente, um teste negativo para Covid-19 (antígeno ou RTPCR), realizado 24 horas antes do primeiro ingresso e válido pelos demais dias de visitação.

Sobre a ABAV Expo & Collab

Realizada pela ABAV Nacional,  com patrocínio da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão de conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo & Collab.

Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Informação: ABAV Nacional 

0 comentários:

Postar um comentário